O tipo de partição NTFS, usado pelo Microsoft Windows XP e, mais tarde , é totalmente suportado no GNU /Linux através do pacote ntfsprogs . Este pacote vem com a maioria das principais distribuições Linux , oferecendo suporte NTFS fora da caixa para uma ampla gama de ferramentas . O GParted , um aplicativo com suporte para usar ntfsprogs para manipular partições , você pode alterar os detalhes sobre qualquer disco NTFS -particionado . Além disso, você pode montar e manipular os arquivos em uma partição NTFS através do seu gerenciador de arquivos. Instruções
1
lançar pacote utilitário de gerenciamento do seu sistema - por exemplo, no Ubuntu , este é o Synaptic , enquanto o Fedora usa YaST. Confirme a sua distribuição tem gparted e ntfsprogs usando a função de pesquisa. Se eles não estiverem instalados , faça o download e instalá-las a partir dos repositórios de software.
2
Inicie o seu emulador de terminal preferido de desktop , em seguida, digite "su" e digite a senha de administrador para se tornar o super- usuário. Se você usa o Ubuntu ou outra distribuição com o pacote sudo instalado, pule esta etapa e prefixar todos os comandos futuros com o comando " sudo" .
3
Digite " gparted " para iniciar o aplicativo . Na coluna " File System " , você pode ver a partição NTFS rotulado . Anote o nome da partição , tipicamente /dev/sda1 , se você deseja montar e exibir os arquivos mais tarde. Clique na partição que você deseja editar e clique em uma das ações , na parte superior da caixa de diálogo para manipular a partição.
4
Clique em "Aplicar " , depois de ter terminado o ajuste , em seguida, feche o aplicativo gparted . Volte para a janela do terminal e digite " cd /media " para alterar diretórios. Digite " mkdir ntfs " para criar um diretório em /media /ntfs .
5
digitar " mount- t ntfs /dev/sda1 /media /ntfs " com " /dev/sda1 " sendo o nome da sua partição NTFS. Agora você pode iniciar o seu gerenciador de arquivos e navegue até o diretório /media /ntfs para ver o conteúdo da partição, ou use o comando "cd" para navegar até lá usando o terminal.
6
Use o comando " umount /dev/sda1 " se você deseja desmontar o disco rígido sem ter que desligar ou reiniciar o computador mais tarde.