Windows e Linux são dois sistemas operacionais diferentes. Como tal, ambos seguem filosofias diferentes em matéria de segurança . Desenvolvedores para ambos os sistemas levamos a segurança muito a sério, mas ao comparar os dois, um supera o outro em segurança out-of- the-box. As razões para isso são variadas e complexas, mas pode ser resumida a alguns pontos simples . No final, no entanto, ambos os sistemas pode ser satisfatoriamente assegurada. Linux Segurança
Linux coloca uma ênfase na segurança , proibindo as alterações nos arquivos de sistema sem a autorização expressa do usuário. Se um vírus fosse para se infiltrar em um sistema Linux o usuário receberia um pop -up ou outra forma de notificação quando ele tenta agir sobre o sistema. Isso não quer dizer que não existem vírus que são capazes de derrotar estas medidas de segurança . Ainda assim, permanece o fato de que existem vários milhares de vírus destinados a atacar o Windows , e apenas um punhado de Linux. Ao contrário da crença popular, a razão para isso é que o Windows não é muito mais popular, mas que o Linux é inerentemente mais seguro .
O Windows Security
Enquanto o Linux é projetado ser auto-suficiente quando se trata de segurança, o Windows requer a assistência de aplicativos de terceiros para permanecer seguro . Windows Defender , um add-on gratuito para o Windows , oferece proteção contra spyware e outras formas de malware, mas não vai , por si só proteger contra vírus como o worm Conficker infame . Microsoft , no entanto, oferecem inúmeras correções e atualizações que removem vulnerabilidades que eles são descobertos. Um dos maiores alvos de vírus de computador é o registro do Windows . Este é um arquivo de sistema que armazena as definições de configuração . Se um vírus de computador se infiltra Windows e ganha acesso ao registro , ele pode tornar o sistema operacional inoperante.
Diferenças críticas
Há várias diferenças importantes entre os dois sistemas operacionais . Talvez o mais relevante, ea principal razão para maior segurança do Linux, é o fato de que o código do Linux está disponível para todos . À primeira vista , isso pode parecer uma vulnerabilidade. No entanto, a visibilidade do código-fonte significa que vulnerabilidades são encontradas e tratadas rapidamente. Na verdade, com uma comunidade mundial de programadores de condução de desenvolvimento do Linux , eles são tratados com muito mais rápido do que qualquer hacker em potencial poderia criar vírus com o qual a tirar proveito deles . Além disso , o Windows é um sistema operacional muito mais popular e user-friendly. Com mais pessoas a usá-lo , hackers e outros criminosos cibernéticos têm mais a ganhar de atacar o Windows .
Soluções de Segurança para Windows e Linux
Windows pode ser adequadamente protegidas com o uso de um programa anti-vírus up- to-date , um programa de firewall , o Windows Defender e atualizações freqüentes . Existem tanto soluções de segurança gratuitas para o Windows e produtos comerciais. Os produtos comerciais normalmente vêm com mais personalização e mais recursos . Cada um dos componentes acima são igualmente importantes na proteção do Windows . A maioria, se não todas , as distribuições Linux vem com um built -in firewall, e isso pode ser tudo o que a maioria dos usuários de Linux precisar. Isso não quer dizer que um vírus não pode ser desenvolvido, que seria capaz de minar recursos de segurança do Linux, mas há pouco incentivo monetário para os ciber- criminosos para fazê-lo.
< Br >