Gravar um arquivo ISO em Linux não é mais difícil do que a queima de um no Windows , Linux tem vários programas com interfaces simples para gravar o arquivo ISO para o disco - Basta selecionar o modo certo, carregar o seu arquivo ISO e clique em queimadura. Certifique-se de que você está usando o tipo certo de disco para o tamanho do seu arquivo ISO quando preparando para criar um disco ; CDs , DVDs e discos Blu-ray podem criar uma imagem utilizando o formato ISO . Instruções
K3b
1
Baixe K3b , se já não estiver instalado com a sua distribuição de Linux. K3b pode ser baixado do k3b.plainblack.com/download .
2
Insira um disco em branco no seu computador. Certifique-se de que o disco é grande o suficiente para conter o conteúdo da ISO ; . CDs e DVDs pode usar o formato ISO para criar uma imagem
3
Selecione " Gravar imagem de CD " ou " gravar DVD de imagem " , dependendo do tipo de disco que você está criando.
4
Clique no botão Procurar ao lado da caixa de texto abaixo " Image to Burn " e selecione o arquivo ISO que você quer queimar para o disco. Em " Queime Médio ", selecione a mídia em branco que você tenha inserido, se não é selecionada por padrão .
5
Clique em "Iniciar " para iniciar o processo de gravação.
< Br > Brasero
6
Baixe e instale o Brasero , se ainda não estiver em seu computador. A partir deste Brasero escrever é o programa de gerenciamento de disco padrão do Ubuntu ( 11.04 ) , e pode ser acessado clicando no ícone do Ubuntu no canto superior esquerdo da tela e quer digitar " Brasero " ou indo para o "Media Apps" . Brasero pode ser baixado do projects.gnome.org /brasero
7
Insira o disco em branco na unidade óptica e aberto Brasero , e selecione o último ícone : . . " Gravar imagem "
8
Clique no botão abaixo " Selecione uma imagem de disco para gravar " e selecione o arquivo ISO que você deseja gravar . No segundo botão , abaixo " Selecione um disco para escrever para " selecione a unidade onde você instalou o disco em branco.
9
Clique em "Criar Imagem" .
< Br > ImgBurn
10
Baixe e instale o ImgBurn . ImgBurn é construído como um aplicativo do Windows , mas funciona em Linux com o software Wine . Para os usuários que dual boot ou executar vários computadores que usam Windows e Linux, ImgBurn torna fácil de usar o mesmo aplicativo sem ter que aprender dois programas diferentes em diferentes sistemas operacionais . ImgBurn pode ser baixado em www.imgburn.com/index.php?act=download .
11
Insira o disco virgem no seu computador e ImgBurn aberto. Na tela principal , clique no primeiro ícone , com a marca " Write Image File to Disc " .
12
Clique no botão Procurar , o ícone ao lado de " Selecione um arquivo" e escolha o arquivo ISO . Em " Destino ", selecione sua unidade óptica a partir do menu drop-down , se já não estiver selecionado.
13
Clique no botão "Gravar " na parte inferior da janela do programa , uma imagem de um arquivo com uma seta verde que aponta para um disco.