VNC , ou Virtual Network Computing, é uma maneira de acessar o ambiente gráfico de um computador remoto. É muitas vezes chamado "Remote Desktop ". Para acessar remotamente o seu desktop, você deve ter um servidor VNC instalado. O servidor VNC padrão para a distribuição Fedora Linux é TigerVNC . Ele geralmente é instalado por padrão durante o processo de instalação do Fedora . Uma vez que o servidor VNC está configurado , você pode acessar a área de trabalho a partir de qualquer computador que tenha o software visualizador VNC instalado. Instruções
1
Clique no menu principal , selecione o sub- menu " Ferramentas do Sistema " e clique na opção de menu "Terminal " para abrir uma janela de terminal e acessar um prompt de comando.
2
Digite o comando " su - " . se tornar o usuário root
3
Digite o comando " yum install tigervnc -server" para se certificar de que o software de servidor VNC está instalado.
4
Digite o comando "exit " para fechar a sessão de root.
5
Digite o comando "vi ~ /.vnc /xstartup " para abrir o arquivo de configuração do VNC no editor de texto Vi. Você pode substituir "vi" com seu editor de texto preferido.
6 Tipo
a senha , quando solicitado, que você deseja usar para acessar o servidor VNC.
7
Retire os símbolos "#" antes das linhas que ler :
# SESSION_MANAGER unset
# exec /etc/X11/xinit/xinitrc
8
Coloque um símbolo "#" antes do " twm &" linha no arquivo de configuração. Geralmente é a última linha do arquivo .
9
Digite a linha " exec gnome-session " no final do arquivo.
10
Salve e feche o . arquivo
11
Digite o comando " vncserver : 1- geometria 800x600 profundidade de 24" para iniciar o serviço VNC. Isso define o número de exibição como "1". Você pode fazer logon no servidor VNC a partir de um visualizador VNC remoto , digitando " : 1" como o endereço do servidor . Substituir " " com o endereço IP do computador que executa o servidor VNC.