Para novos usuários provenientes de um fundo no Windows ou Macintosh, a flexibilidade do sistema operacional Linux pode ser esmagadora. Quase tudo sobre o sistema pode ser alterado ou modificado para atender às necessidades individuais. Esta estende-se ainda para o núcleo , ou " núcleo " do sistema operativo . Os usuários podem compilar um kernel personalizado sintonizado com seus próprios computadores. Debian, uma versão popular do Linux , tem sua própria ferramenta para o efeito, chamado de " pacote de kernel. " Ele cria um kernel personalizado que pode ser instalado tão facilmente como um programa aplicativo. Coisas que você precisa
Debian Linux
Trabalhando conexão de internet
Show Mais instruções
Configurando
1
Verifique a versão atual do kernel que está em execução a abertura de uma janela de terminal e digitar o comando " uname -r " (sem as aspas ) . Anote o número da versão.
2
Abra uma janela de terminal e digite " apt- get install kernel-package fakeroot linux -source- 2.6.32 " (sem aspas ), mas substitua o número da versão do o seu próprio kernel para os dígitos no final. Isso carrega os pacotes que você precisa para o seu computador . Algumas instalações podem requerer pacotes adicionais.
3
Crie uma pasta para o novo kernel, ou clicando com o botão direito em seu gerenciador de arquivos ou digitando " mkdir ~ /newkernel /" (sem aspas ) na sua janela de terminal aberta.
4
Copie o código-fonte para a nova pasta com o mouse, ou digitando " cp /usr/src/linux-source-2.6.32.tar.bz2 ~ /newkernel /"(sem aspas) na sua janela de terminal. Mais uma vez, substituir o número 2.6.32 com o número da versão que você está realmente usando .
5
Mover-se para a nova pasta , clicando duas vezes sobre ela com o mouse, ou digitando " cd /newkernel /"(sem aspas ) na janela do seu terminal. Uma vez lá, extrair os arquivos de origem , clicando duas vezes sobre o ícone para o código-fonte, ou digitando "tar xjf /usr/src/linux-source-2.6.32.tar.bz2 " (sem aspas ) na sua janela de terminal .
6
Alterne para a nova pasta que foi criada para o seu código-fonte, ou clicando sobre ela ou digitando "cd linux -source- 2.6.32 " (sem aspas ) , substituindo o correto número da versão no lugar de 2.6.32 .
Criando seu Kernel
7
Execute o gerenciador de configuração gráfica , digitando o comando " make xconfig " (sem aspas ) no seu abrir a janela de terminal. Uma caixa de diálogo se abrirá , permitindo-lhe escolher os drivers e módulos específicos que você precisa para carregar para o seu próprio kernel personalizado . Por exemplo, se o computador contém uma placa de vídeo NVidia , é possível dizer com segurança para omitir todas as outras marcas .
8
Leia os arquivos de ajuda com cuidado para evitar complicações desnecessárias . Se você é incerto se para incluir ou excluir um driver, a opção segura é aceitar as opções padrão que são apresentados . A única exceção é a escolha chamada de " apoio módulo carregável ", onde você terá que escolher manualmente " módulo carregador kernel. "
9 Tipo
" make-kpkg clean " (sem aspas ) no seu . janela de terminal para redefinir os parâmetros do kernel-package
10
compilar o kernel digitando " fakeroot make-kpkg - initrd - revision = custom.1.0 kernel_image " (sem aspas) no seu terminal janela . O número após a palavra "custom" pode ser qualquer coisa , é para seu próprio uso. Se você compilar kernels adicionais mais tarde , basta alterar o número.
11
Aguarde o kernel para compilar. Isso pode levar menos de 10 minutos ou o tempo que várias horas , dependendo do seu sistema. A tela mostrará um grande número de mensagens durante o processo. Isto é normal . No final , você verá uma nova pasta que contém um único arquivo , com um nome que termina em . Deb .
12
Execute o arquivo de pacotes Debian , clicando duas vezes sobre ele no gerenciador de arquivos , ou pelo seu terminal tipo de janela " cd .. " (sem aspas) para ir para a nova pasta e , em seguida, " dpkg- i * . deb " (sem aspas ) para executar o arquivo . Quando terminar , leia todos os alertas ou avisos, em seguida, reinicie o sistema.
13
Selecione o novo kernel personalizado a partir do menu GRUB e seu computador irá iniciar a partir dele . Teste o seu hardware cuidadosamente sobre o primeiro dia ou dois. Se você encontrar quaisquer problemas com seu novo kernel , reinicie o sistema e escolher o kernel mais antigo, não personalizadas no menu GRUB.