Sistemas  
 
Rede de conhecimento computador >> Sistemas >> Conhecimentos básicos de informática >> Content
Qual é a diferença entre sistema de compensação eletrônica e instrução permanente?
O Sistema de Compensação Eletrônica (ECS) e as Instruções Permanentes (SI) são métodos de pagamento que envolvem a transferência automática de fundos de uma conta bancária para outra. No entanto, existem certas diferenças importantes entre os dois:

1. Iniciação :O ECS é utilizado principalmente para pagamentos em massa, onde uma única entidade (como uma empresa ou agência governamental) efetua pagamentos a um grande número de beneficiários. As instruções permanentes, por outro lado, são geralmente definidas por indivíduos para pagamentos recorrentes, como contas de serviços públicos, EMIs de empréstimos ou aluguel.

2. Frequência e tempo :Os pagamentos do ECS são normalmente processados ​​numa data específica, que normalmente é pré-determinada e acordada entre o ordenante e os beneficiários. As instruções permanentes, no entanto, podem ser configuradas para pagamentos diários, semanais, mensais ou trimestrais, dependendo da necessidade.

3. Autorização :O ECS exige que os beneficiários forneçam o seu consentimento explícito para que o ordenante debite as suas contas bancárias. As instruções permanentes, por outro lado, não exigem autorização específica para cada pagamento individual, uma vez que o beneficiário já deu permissão geral para a realização dos pagamentos recorrentes.

4. Mandato :Os pagamentos ECS exigem que o ordenante forneça ao banco um mandato que inclua detalhes dos beneficiários, os números das suas contas bancárias e o montante a ser transferido. As instruções permanentes, no entanto, normalmente não requerem um mandato, uma vez que o ordenante simplesmente configura os detalhes de pagamento com o seu banco e os fundos são transferidos automaticamente de acordo com as instruções.

5. Flexibilidade :Os pagamentos ECS podem ser mais flexíveis em termos do montante a ser transferido. O pagador pode facilmente variar o valor de um pagamento para outro, desde que avise previamente os beneficiários e o banco. As instruções permanentes, por outro lado, costumam ser menos flexíveis, pois são fixadas para um valor específico ou um percentual fixo do saldo devedor.

Em geral, o ECS é mais adequado para pagamentos em massa onde uma única entidade desembolsa fundos para vários destinatários. As instruções permanentes são mais comumente usadas para pagamentos pessoais recorrentes onde conveniência e automação são desejadas.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como recuperar arquivos apagados com Windows 98 
·Como fazer Fontes Pequeno 
·Como copiar itens de uma pasta para um CD 
·Quais são os elementos-chave principal em Computer Ope…
·Como posso alterar o meu programas de inicialização d…
·Como saber Quanto espaço é deixado no seu computador 
·A maneira como você usa as informações afeta o modo …
·A Adição de Frações Usando TI Calculadoras 
·Quais são os padrões de saúde e segurança ao usar u…
·Como classificar itens por data em uma pasta no Vista 
  Artigos em destaque
·O Vista Media Center é gratuito em computadores? 
·IE8 : Vista Lock Up Problemas 
·Como instalar e usar o i3 Window Manager no Ubuntu 20.0…
·Como executar o Adobe CS4 em um VirtualBox 
·Como adicionar uma lixeira na área de trabalho 
·Como se livrar de Trojan.Win32.Fraudpack.Ayeo 
·Como ping uma porta aberta 
·Como configurar um projetor em um Sony Vaio 
·Como alterar janela de texto no Windows XP 
·Como adicionar novos utilizadores 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados