O Commodore 64 foi lançado como um computador em casa em 1982 e , antes de ser interrompida em 1993, vendeu mais de 30 milhões de unidades em todo o mundo . Operando com um colossal 64 kb de memória RAM para o qual foi nomeado , o Commodore 64 correu programas a partir de três fontes: fitas cassetes, disquetes e cartuchos de hard- encaixotados . Os programas foram carregados a partir destes , digitando comandos na tela com o teclado. Coisas que você precisa
computador Commodore 64 /Tablet Teclado Cabo de alimentação
monitor ou TV
Cabo de vídeo com comutação de TV, dependendo do tipo de cabo
Software
Unidade de disco ou Datasette jogador para o software em disquetes ou fitas - sem disco rígido externo é necessário para software em cartuchos de
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Configure o Commodore 64. Conecte o cabo de alimentação à tomada do lado do computador e conecte a outra extremidade a uma tomada. Conecte o cabo de vídeo ao conector de áudio /vídeo na parte traseira do computador e conecte a outra extremidade (s) em seu monitor ou TV, primeiro conectar o cabo de vídeo para uma caixa de comutação de TV , se necessário. Conecte os discos externos para o slot apropriado na parte de trás do computador.
2
Ligue o computador lançando o interruptor de alimentação do lado do computador. Ligue o monitor ou TV. Aguarde até que a tela exibe a tela azul escuro casa, seguido da palavra READY, em que uma luz azul, piscando cursor retangular aparecerá. O computador agora está pronto para aceitar comandos.
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Insira uma fita cassete completamente rebobinado no toca-fitas para carregar um programa a partir de um gravador Datasette . Tipo de carga no teclado. O computador irá responder Aperte play na fita . Aperte o play do gravador datasette . O computador irá exibir FOUND ( nome do programa) . Em seguida, pressione a tecla " Commodore " (a capital C tocando dois traços encontrados no canto inferior esquerdo do teclado. Isto irá carregar o programa real para a tela.
4
Para salvar um programa em um Datasette gravador , tipo SALVAR " ( nome do programa) " e pressione enter. o computador irá exibir JOGO IMPRENSA E REGISTRO NA FITA . Siga esta instrução . Quando o programa salvou , o prompt READY aparecerá novamente.
5
Insira o lado do rótulo do disco com a etiqueta mais próxima de você para carregar um programa a partir de um disquete. Feche a unidade de disco , pressionando para baixo a alavanca . Tipo LOAD " ( nome do programa) ", 8 e pressione RETURN. Enquanto carregamento , a tela do computador irá dizer PROCURANDO CARGA nome do programa. Quando o cursor aparece sob a palavra READY, tipo RUN e pressione ENTER para iniciar o programa .
6
Digite SALVAR " ( nome do programa) " , 8 e pressione Enter para salvar um programa para disquete . o programa salvou com sucesso quando o prompt READY aparece novamente.
7
insira o cartucho no slot apropriado no teclado enquanto o computador está desligado para carregar um programa a partir de um cartucho. Ligue o computador e pressione a tecla listada como a chave de início dentro de documentação do programa . Você não pode salvar em um cartucho.