Existem várias maneiras de interromper um processo no Windows 7:
1. Gerenciador de tarefas: Este é o método mais comum e fácil de usar.
*
Open Task Manager: Pressione `ctrl + shift + esc` simultaneamente. Você também pode clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionar "Gerenciador de tarefas".
*
Encontre o processo: Vá para a guia "Processos". Você pode classificar pelo nome, uso da CPU, uso de memória, etc., para localizar facilmente o processo que deseja parar.
*
Termine o processo: Selecione o processo e clique em "Processo final". Uma caixa de diálogo de confirmação pode aparecer; Clique em "Processo final" novamente para confirmar. Se o processo não responder, pode ser necessário selecionar "árvore de processo final" para encerrar e todos os seus processos associados. Tenha cuidado com esta opção.
2. Prompt de comando (cmd.exe): Este método requer conhecer o nome do processo ou ID.
*
Open Prompt de comando: Pesquise "CMD" no menu Iniciar e executá-lo como administrador (clique com o botão direito do mouse e selecione "Run como administrador").
*
Encontre o ID do processo (PID): Use o comando `tasklist` para listar todos os processos em execução. Isso mostrará o nome da imagem e o PID. Por exemplo:`Tasklist /fi" Imagename eq notepad.exe "` listará apenas processos de bloco de notas.
*
Termine o processo: Use o comando `taskkill` com o nome PID ou imagem. Por exemplo:`TaskKill /f /pid
` (substitua `` com o ID do processo real) ou `TaskKill /f /im ` (substitua `` pelo nome do processo). O interruptor `/f` força o término.
3. PowerShell: Semelhante ao prompt de comando, mas com opções mais avançadas.
* PowerShell aberto: Pesquise "PowerShell" no menu Iniciar e executá-lo como administrador (clique com o botão direito do mouse e selecione "Run como Administrador").
* Encontre o processo: Semelhante ao prompt de comando, use `get-process` para listar processos. Você pode filtrar usando parâmetros como `-name` (nome do processo) ou` -id` (ID do processo). Por exemplo:`Get-Process Blocos*` `
* Pare o processo: Use `Stop-Process` com o parâmetro` -name` ou `-id`. Por exemplo:`Stop -Process -Name NoftEpad*` ou `Stop -Process -id ` (substitua `` pelo ID do processo real).
Considerações importantes:
* Privilégios de administrador: Encerrar à força alguns processos pode exigir privilégios de administrador.
* Processos do sistema: Seja extremamente cauteloso ao acabar com os processos do sistema. A encerramento do processo errado pode levar à instabilidade do sistema ou trava.
* trabalho não salvo: O término de um processo geralmente resulta na perda de dados não salvos nesse aplicativo.
* PROCESSOS HUST: Se um processo não responder (Frozen), pode ser necessário usar a opção "Tree de processo final" no gerenciador de tarefas ou no comutador `/f` com` taskKill` para forçar seu término.
Lembre -se de sempre identificar o processo corretamente antes de tentar encerrá -lo. Se você não tiver certeza sobre um processo, é melhor deixá -lo em paz ou procurar assistência de alguém com experiência no Windows.