Você não pode "ativar diretamente o JIT Debugging" para o Windows 8 da mesma maneira que pode para um aplicativo específico. A depuração do JIT (just-in-time) é um recurso que entra em ação quando um aplicativo trava ou encontra uma exceção não tratada. Ele permite que um depurador (como o Visual Studio) anexe e examine o estado do aplicativo no momento exato da falha. O Windows 8 em si não possui um Switch Global JIT depurando/desativado.
Em vez disso, você precisa configurar seu sistema e aplicativos para usar a depuração do JIT. Aqui está como:
1.
Escolha um depurador: Você precisará de um depurador, mais comumente Visual Studio (qualquer versão que suporta aplicativos .NET Framework funcionará para o Windows 8). Outros depuradores existem, mas o Visual Studio é a escolha mais comum para o desenvolvimento .NET.
2.
Registre o depurador: Isso diz ao Windows que depurador usar quando ocorre um evento de depuração JIT. Você faz isso através das configurações de "depurador just-in-time" no Windows:
* Abra o painel de controle
.
* Pesquise "Ferramentas de depuração para Windows" (se você as tiver instalado). Isso não é necessário para o Visual Studio.
* Alternativamente, procure e aberto
Sistema .
* Clique em
Configurações avançadas do sistema .
* No
avançado guia, clique em
variáveis de ambiente ... .
* Nas variáveis
do sistema Seção, encontre a variável `_nt_symbol_path` e adicione a localização dos seus arquivos de símbolo ao valor (se estiver usando um depurador separado como o WindBG).
* Volte para o
avançado guia da janela Propriedades do sistema.
* Clique em
Configurações ... sob o desempenho
seção.
* Vá para o
avançado guia e clique em
depuração .
* Em "Depurador Just-In-Time", selecione o depurador que você deseja usar (por exemplo, "Devenv.exe" para o Visual Studio). Você precisará navegar para encontrar a localização do executável.
* Clique em
ok Em todos os diálogos abertos.
3.
Deixe o depurador JIT anexar: Quando um aplicativo trava e encontra um erro JIT-deBuggable, uma caixa de diálogo aparecerá perguntando se deve depurar o aplicativo. Selecione o depurador e permita que ele anexe. Isso só acontece para aplicativos compilados com informações de depuração.
Considerações importantes: *
Informações de depuração: O aplicativo deve ser compilado com símbolos de depuração (sinalizador `/debug` no compilador) para que a depuração do JIT seja eficaz. As compilações de liberação geralmente omitem essas informações para tamanhos de arquivo menores.
*
.NET Framework: A depuração do JIT se aplica principalmente a aplicativos criados usando a estrutura .NET. Aplicativos nativos (compilados diretamente ao código da máquina) podem exigir diferentes técnicas de depuração.
*
Privilégios de administrador: Você pode precisar de privilégios de administrador para registrar o JIT Debugger e depurar com sucesso alguns aplicativos.
*
Compatibilidade do Windows 8: Verifique se o depurador escolhido é compatível com o Windows 8. As versões mais antigas do Visual Studio podem ter suporte limitado ou sem suporte.
Se você ainda estiver tendo problemas, forneça mais detalhes sobre o aplicativo específico que está travando e a mensagem de erro que você está recebendo. Isso ajudará a solucionar problemas da questão com mais eficiência.