Para reverter do Windows 11 para o Windows 10, você pode usar a opção Windows Rollback se ainda estiver disponível (dentro de 10 dias após a atualização):
1. Abra
Configurações>
Sistema>
Recuperação>
Voltar>
Começar .
2. Selecione um motivo para a reversão e confirme sua ação.
Este processo manterá seus arquivos pessoais, configurações e a maioria dos aplicativos intactos. No entanto, é sempre recomendável criar um backup antes de fazer qualquer alteração importante no sistema.
Se a opção Windows Rollback não estiver disponível, você precisará realizar uma instalação limpa do Windows 10. Aqui está um resumo geral:
1.
Faça backup dos seus dados: Faça um backup completo de seus arquivos e pastas importantes em um dispositivo de armazenamento externo ou serviço em nuvem.
2.
Baixe a mídia de instalação do Windows 10: Visite o site da Microsoft e baixe a mídia de instalação do Windows 10 (um arquivo ISO). Crie um USB ou DVD inicializável usando o arquivo ISO baixado.
3.
Inicialize a partir da mídia de instalação: Desligue o sistema, insira o USB ou DVD inicializável e ligue-o novamente. Siga as instruções na tela para inicializar a partir da mídia de instalação.
4.
Inicie a instalação: Escolha o idioma e o layout do teclado e clique em “Avançar”.
5.
Selecione a instalação personalizada: Quando solicitado, escolha a opção “Personalizado:instalar apenas o Windows (avançado)”.
6.
Escolha sua unidade de destino: Selecione a partição onde o Windows 11 está instalado e clique em “Excluir”. Em seguida, crie uma nova partição para a instalação do Windows 10 e selecione-a como unidade de destino.
7.
Siga as instruções na tela: O processo de instalação do Windows 10 começará. Siga as instruções e conclua o processo de configuração.
8.
Restaure seus dados: Depois que o Windows 10 estiver instalado, você poderá restaurar os dados de backup para a nova instalação.
9.
Atualize seu sistema: Após o downgrade, certifique-se de instalar todas as atualizações disponíveis do Windows 10 da Microsoft para garantir que você tenha os recursos e patches de segurança mais recentes.