Existem várias razões pelas quais você só pode ver metade da sua barra de tarefas no Windows 10. Aqui está uma quebra de etapas de solução de problemas:
1. Verifique se há problemas de resolução da tela: *
Resolução muito baixa: Se a resolução da tela estiver muito baixa, partes da barra de tarefas poderão ser cortadas. Clique com o botão direito do mouse no seu desktop, selecione "Configurações de exibição" e ajuste a resolução à sua configuração recomendada. Pode ser necessário experimentar um pouco para encontrar o equilíbrio ideal entre resolução e clareza da tela.
*
Múltiplos monitores: Se você possui vários monitores, verifique se a barra de tarefas é exibida corretamente no monitor primário. Verifique suas configurações de exibição para confirmar qual monitor está definido como o visor principal.
2. Task barra automática: *
Ativação acidental: A barra de tarefas pode ser de escoamento automático. Verifique se a barra de tarefas está configurada para ocultar automaticamente. Clique com o botão direito do mouse em uma área vazia da barra de tarefas e verifique se "Hide a barra de tarefas" está *desmarcado *.
3. Tamanho e posição da barra de tarefas: *
redimensionamento: A barra de tarefas pode ser redimensionada acidentalmente para ser muito pequena. Tente arrastar a borda superior da barra de tarefas para aumentar sua altura.
*
Movimento acidental: A barra de tarefas pode ter sido movida acidentalmente parcialmente para fora da tela. Tente arrastá -lo de volta à vista.
4. Interferência de software de terceiros: *
Tweaker da barra de tarefas: Alguns aplicativos de terceiros projetados para personalizar a barra de tarefas podem estar interferindo em sua tela. Tente desativar temporariamente esses aplicativos para verificar se isso resolve o problema. Se isso acontecer, pode ser necessário desinstalar o aplicativo ou ajustar suas configurações.
5. Problemas do driver gráfico: *
Drivers desatualizados ou corrompidos: Os drivers gráficos desatualizados ou corrompidos às vezes podem causar problemas de exibição. Vá para o gerenciador de dispositivos do seu computador (pesquise-o no menu Iniciar), expanda "Adaptadores de exibição", clique com o botão direito do mouse na sua placa gráfica e selecione "Atualizar driver". Experimente a opção "Pesquise automaticamente para drivers" e instale manualmente os drivers mais recentes do site do fabricante (NVIDIA, AMD ou Intel).
6. Reinicialização do Windows Explorer: *
Correção simples: Às vezes, uma simples reinicialização do Windows Explorer pode resolver pequenas falhas. Pressione `ctrl + shift + esc` para abrir o gerenciador de tarefas, encontrar" Windows Explorer ", clique com o botão direito do mouse e selecione" reiniciar ".
7. Corrupção do arquivo do sistema: *
menos provável, mais envolvido: Se nenhuma das opções acima funcionar, há uma pequena chance de corrupção do arquivo do sistema. Executar um verificador de arquivo do sistema pode ajudar:
* Abra o prompt de comando como administrador (pesquise "cmd", clique com o botão direito do mouse e selecione "Run como administrador").
* Digite `sfc /scannow` e pressione Enter.
* Deixe a digitalização completar e reinicie o seu computador.
8. Atualização do Windows: *
Verifique se há atualizações: Verifique se o seu Windows 10 está atualizado. Vá para Configurações> Atualização e Segurança> Atualização do Windows e verifique se há atualizações. Instale todas as atualizações disponíveis e reinicie seu computador.
Se você tentou todas essas etapas e ainda vê apenas metade da sua barra de tarefas, fornecer mais detalhes pode ajudar (por exemplo, o que aconteceu antes de perceber o problema, quaisquer instalações recentes de software, mensagens de erro). Uma captura de tela também seria muito útil.