Reparar a instalação do Windows 10 é um processo de restaurar o sistema operacional para um estado saudável, preservando arquivos e configurações pessoais. Aqui estão as etapas gerais para realizar uma instalação de reparo do Windows 10:
Etapa 1:fazer backup de dados importantes Antes de começar, certifique-se de fazer backup de todos os seus arquivos e dados importantes em um disco rígido externo ou serviço de armazenamento em nuvem como precaução.
Etapa 2:Baixe a ferramenta de criação de mídia do Windows 10 Visite o site da Microsoft e baixe a ferramenta Windows 10 Media Creation. Esta ferramenta permitirá que você crie um instalador USB ou DVD inicializável.
Etapa 3:Criar mídia de instalação Execute a ferramenta de criação de mídia e selecione a opção de criar mídia de instalação para outro PC. Escolha uma unidade USB ou um DVD vazio como mídia de destino.
Etapa 4:inicializar a partir da mídia de instalação Insira a unidade USB ou DVD criada em seu computador e ligue-o. Pressione a tecla apropriada (por exemplo, F2, F12, Del) durante a inicialização para entrar nas configurações do BIOS ou UEFI. Defina a ordem de inicialização para priorizar a unidade USB ou DVD.
Etapa 5:iniciar o reparo Assim que o computador inicializar a partir da mídia de instalação, você verá a tela de configuração do Windows. Escolha o idioma, horário e layout de teclado apropriados e clique em "Instalar agora".
Etapa 6:selecione a opção de reparos Na próxima tela, você será perguntado se deseja atualizar ou realizar uma instalação personalizada. Selecione a opção “Personalizado:Instalar somente Windows (Avançado)”.
Etapa 7:Escolha a partição da unidade Durante a instalação personalizada, você verá todas as partições do seu disco rígido. Selecione a partição onde o Windows 10 está instalado atualmente (geralmente é a maior).
Etapa 8:iniciar os reparos Clique no botão “Formatar” da partição da unidade selecionada para limpá-la e prepará-la para a instalação de reparo. Esta etapa apagará todos os dados dessa partição, portanto, certifique-se de ter seu backup.
Etapa 9:confirme os reparos Depois de formatar a unidade, clique no botão "Avançar" para iniciar a instalação de reparo do Windows 10. O processo pode levar algum tempo, portanto, aguarde pacientemente.
Etapa 10:reiniciar e configurar Assim que a instalação do reparo for concluída, seu computador será reiniciado. Siga as instruções na tela para definir as configurações do Windows, incluindo criar uma conta de usuário, configurar uma conexão de rede e fazer as atualizações necessárias.
Etapa 11:verificar a instalação do reparo Após a configuração inicial, verifique se o Windows 10 foi reparado com sucesso. Abra o Explorador de arquivos e navegue até sua unidade para confirmar se seus arquivos pessoais ainda estão intactos. Execute um diagnóstico do sistema para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.
*Etapa 12:restaurar backups *
Se você fez backup de seus dados antes de iniciar os reparos, agora você pode restaurar esses arquivos e configurações do local de backup para que o ambiente do Windows 10 volte ao estado original.
Lembre-se de que cada sistema e situação podem ser ligeiramente diferentes, por isso é sempre uma boa ideia consultar a documentação oficial da Microsoft para obter instruções específicas adicionais e suporte para sua configuração específica.