### Método 1:
Use a guia Compatibilidade 1.
Identifique aplicativos desfocados. Primeiro, você precisa identificar quais aplicativos estão desfocados. Abra os aplicativos afetados e verifique se o texto e as imagens parecem confusos ou distorcidos.
2.
Clique com o botão direito no atalho ou executável do aplicativo. Depois de identificar os aplicativos desfocados, clique com o botão direito no atalho ou arquivo executável. Esta ação abrirá o menu de contexto.
3.
Selecione "Propriedades". No menu de contexto, selecione a opção “Propriedades”. Isso abrirá a caixa de diálogo Propriedades do aplicativo selecionado.
4.
Mude para a guia "Compatibilidade". Na caixa de diálogo Propriedades, clique na guia “Compatibilidade” para acessar as configurações de compatibilidade do aplicativo.
5.
Ative "Substituir comportamento de escala de alto DPI". Na seção "Configurações", marque a caixa ao lado de "Substituir comportamento de escala de alto DPI".
6.
Selecione a opção de escala. No menu suspenso abaixo de "Substituir comportamento de escala de alto DPI", escolha uma das seguintes opções:
-
Aplicativo: O aplicativo usará suas configurações de escala integradas.
-
Sistema: O aplicativo usará as configurações de escala definidas pelo Windows 10.
-
Sistema (aprimorado): O Windows usará algoritmos de dimensionamento avançados para o aplicativo.
-
DPI personalizado: Você pode inserir um valor de DPI específico que deseja usar para o aplicativo.
7.
Clique em "OK" para salvar as configurações. Depois de selecionar a opção de dimensionamento, clique no botão "OK" para salvar as configurações e fechar a caixa de diálogo Propriedades.
8.
Reinicie o aplicativo. Finalmente, reinicie o aplicativo afetado. A escala agora deve ser corrigida e o aplicativo deve parecer claro e nítido.
Método 2:Modificar o modo de compatibilidade
Se o primeiro método não funcionar, você pode tentar modificar o modo de compatibilidade do aplicativo.
1.
Identifique aplicativos desfocados. Siga a etapa 1 do Método 1 para identificar os aplicativos desfocados.
2.
Clique com o botão direito no atalho ou executável do aplicativo. Clique com o botão direito no atalho ou arquivo executável do aplicativo desfocado.
3.
Selecione "Propriedades". No menu de contexto, selecione a opção “Propriedades”.
4.
Mude para a guia "Compatibilidade". Na caixa de diálogo Propriedades, clique na guia "Compatibilidade".
5.
Execute o aplicativo em modo de compatibilidade: Na seção “Modo de compatibilidade”, marque a caixa ao lado de “Executar este programa em modo de compatibilidade para”.
6.
Selecione um modo de compatibilidade. No menu suspenso, selecione um modo de compatibilidade para o aplicativo. Você pode experimentar diferentes modos até que o aplicativo pareça claro e nítido. Os modos de compatibilidade comuns incluem Windows 8, Windows 7 e Windows Vista.
7.
Clique em "OK" para salvar as configurações. Depois de selecionar o modo de compatibilidade, clique no botão "OK" para salvar as configurações e fechar a caixa de diálogo Propriedades.
8.
Reinicie o aplicativo. Reinicie o aplicativo afetado e ele agora deverá aparecer com elementos dimensionados corretamente.
Método 3:Ajustar as configurações de escala de exibição
1.
Abra Configurações de exibição. Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações. Vá para Sistema> Tela.
2.
Definir escala personalizada. Na seção "Escala e layout", clique no link que diz "Configurações de escala avançadas".
3.
Ajuste a escala. Na janela "Configurações de escala avançadas", você verá um controle deslizante denominado "Escalonamento personalizado". Ajuste o controle deslizante para definir uma porcentagem de escala personalizada para sua exibição.
4.
Sair e fazer login. Saia da sua conta do Windows e entre novamente. Isso aplicará as novas configurações de escala personalizadas.
Método 4:Verificar atualizações do driver de vídeo
1.
Abra o menu Iniciar. Pressione a tecla Windows para abrir o menu Iniciar.
2.
Encontre o Gerenciador de Dispositivos. Digite “gerenciador de dispositivos” na pesquisa do menu Iniciar e clique em “Gerenciador de dispositivos” nos resultados.
3.
Localize o driver gráfico. Expanda a seção “Adaptadores de vídeo” no Gerenciador de dispositivos. Clique com o botão direito no driver gráfico e selecione “Atualizar driver”.
4.
Atualize o driver gráfico. Deixe o sistema procurar e instalar o driver mais recente para sua placa gráfica. Assim que a atualização for concluída, reinicie o computador.
Método 5:Use a ferramenta de correção de DPI do Windows
1.
Baixe a ferramenta de correção de DPI. Você pode encontrá-lo pesquisando online ou no site da Microsoft.
2.
Execute a ferramenta. Extraia o arquivo baixado e clique duas vezes em “dpi_fix.exe”. Siga as instruções na tela para ajustar as propriedades de escala.
3.
Reinicialize. Reinicie o seu computador para aplicar as alterações.