Não há uma lista definitiva e constantemente atualizada de aplicativos * exclusivamente * disponível no iPhone (iOS) e não no Android. A Apple não divulga isso, e as lojas de aplicativos são dinâmicas; Os aplicativos são adicionados e removidos com frequência.
No entanto, algumas categorias de aplicativos são * mais prováveis * de serem exclusivos do iPhone ou ter recursos significativamente melhores no iOS:
*
Aplicativos fortemente dependem das integrações de hardware e software da Apple: Recursos como Apple Pay, IMessage Integration, Airdrop, Handoff e outras interações profundas no nível do sistema são muito mais difíceis (ou impossíveis) de replicar perfeitamente no Android. Os aplicativos que aproveitam essas integrações podem oferecer uma experiência diminuída ou simplesmente não existem no Android.
*
Aplicativos usando as tecnologias proprietárias da Apple: Se um aplicativo utilizar tecnologias como o Arkit (realidade aumentada) de maneiras fundamentalmente ligadas à estrutura da Apple, pode não ter um equivalente direto do Android.
*
aplicativos que fazem parte do ecossistema da Apple: Alguns aplicativos estão explicitamente ligados aos serviços e dispositivos da Apple (como certos recursos da Apple Music).
*
aplicativos menores de nicho com recursos limitados: Os desenvolvedores podem optar por se concentrar em uma plataforma devido a restrições de recursos. Isso pode significar um aplicativo somente para iOS, principalmente se o desenvolvedor tiver uma preferência pelo ambiente de desenvolvimento da Apple.
em suma: Você não encontrará uma lista mestre. A exclusividade é geralmente impulsionada por limitações técnicas, decisões estratégicas dos desenvolvedores ou dependência dos recursos exclusivos da Apple. A melhor maneira de encontrar esses aplicativos é procurar a Apple App Store e procurar aplicativos que você não encontre na Google Play Store depois de pesquisá -los. Mesmo assim, você ainda terá que investigar se a falta de um equivalente do Android se deve à verdadeira exclusividade ou simplesmente a falta de uma porta.