Discos de disquete, sendo desatualizados e muitas vezes contendo dados não mais relevantes, podem ser descartados de várias maneiras, dependendo de suas preocupações sobre a segurança de dados e o impacto ambiental:
Para discos sem dados sensíveis: *
Reciclagem: A maioria dos programas de reciclagem na calçada aceita plástico e os discos de disquete são principalmente plásticos. Verifique com o seu programa de reciclagem local para confirmar.
*
lixo: Se a reciclagem não for uma opção e o disco não contém nada sensível, é perfeitamente aceitável jogá -lo no lixo.
Para discos com dados confidenciais (por exemplo, informações financeiras, detalhes pessoais): *
Destruição de dados: Antes de descartar, destrua fisicamente o disco para garantir a irretabilidade dos dados. As opções incluem:
*
trituração: Use um triturador cruzado (para dificultar a reconstrução).
*
quebra/esmagamento: Quebre fisicamente o disco em várias peças.
*
desgosto magnético: Embora menos comum para discos de disquete devido à capacidade de armazenamento relativamente baixa, um DeGausser pode apagar os dados.
*
descarte após destruição de dados: Depois de destruir os dados, você pode reciclar ou destruir os restos mortais.
Considerações importantes: *
Recuperação de dados: Embora os dados sobre discos de disquete mais antigos possam ser difíceis de recuperar, não é impossível. Se a segurança dos dados for uma prioridade, tome medidas extras para destruir o disco.
*
Impacto ambiental: A reciclagem é a opção mais ecológica. Minimizar o desperdício é sempre uma boa prática.
Em suma, para a maioria das pessoas, simplesmente jogar um disquete no compartimento de reciclagem é bom. No entanto, para aqueles com dados confidenciais, tomando medidas para destruir o disco antes de descartá -lo é recomendado.