? Depois de ter concluído o processo de desinstalação de um programa, você pode se surpreender ao ver ainda atalhos, arquivos de preferência ou outras referências a esse aplicativo restantes em seu computador. Há várias razões que certos arquivos não podem ter sido excluídos quando você desinstalou , e é geralmente seguro para removê-los. Considerações
Ao utilizar um assistente de desinstalação , você muitas vezes são dadas escolhas quanto à possibilidade de retirar determinados arquivos ou componentes. Leia sempre estas telas com cuidado, e optar por remover tudo, se você não quiser todos os arquivos relacionados para permanecer no computador depois. Além disso, excluir o atalho para um aplicativo não desinstalá-lo.
Significado
Muitas vezes , os arquivos restantes contêm dados de backup ou preferências de usuário que você pode querer manter mesmo após a desinstalação de um programa.
Prevenção /solução
uma vez que você desinstalar um programa , esvazie o lixo ou lixeira. Olhe sob o aplicativo ( Mac) ou a pasta Arquivos de Programas ( Windows) para todos os arquivos remanescentes relacionados com o programa desinstalado e excluí-los se tiver certeza de que você não precisa mais deles .
Aviso
Alguns arquivos restantes podem ser arquivos de sistema que são compartilhados por vários programas. A exclusão desses arquivos pode tornar outros programas --- ou , em alguns casos , todo o seu sistema operacional --- incapaz de funcionar . Se você estiver em dúvida, é geralmente mais seguro para deixar os arquivos onde eles estão , em vez de excluí-los.