Seu PC reiniciando automaticamente após um erro geralmente é um recurso de proteção do sistema projetado para evitar a perda de dados ou mais danos. No entanto, pode ser irritante se você estiver tentando solucionar o problema. Veja como parar este reinicialização automática, dependendo do seu sistema operacional:
Windows: *
Método 1:Alterar as configurações do sistema (recomendado): Esta é a melhor abordagem, pois é facilmente reversível.
1.
Pesquise "Configurações avançadas do sistema": Digite esta frase na barra de pesquisa do Windows e selecione o resultado superior.
2.
Propriedades do sistema aberto: A janela Propriedades do sistema aparecerá.
3.
guia avançada: Clique na guia "Avançado".
4.
startup e recuperação: Em "Startup e recuperação", clique no botão "Configurações ...".
5.
Falha no sistema: Na seção "Falha no sistema", desmarque a caixa ao lado de "reiniciar automaticamente". Clique em "OK" para salvar as alterações.
*
Método 2:através do Registro (somente usuários avançados - prossiga com cautela): Modificar o registro incorretamente pode causar problemas graves do sistema. Use este método apenas se você estiver confortável com a edição do registro.
1. Abra o editor de registro digitando `regedit` na barra de pesquisa do Windows e pressionando Enter.
2. Navegue até `hkey_local_machine \ System \ currentControlset \ Control \ CrashControl`.
3. Encontre o valor chamado "Autoreboot". Clique duas vezes.
4. Altere os dados do valor de `1` para` 0`. Clique em "OK".
5. Reinicie o computador para que as alterações entrem em vigor.
macOS: O MacOS não tem o mesmo comportamento automático de reinicialização que o Windows após um pânico do kernel (o equivalente a um BSOD). Se o seu Mac estiver reiniciando inesperadamente, é mais provável devido a um problema de software, problema de hardware ou superaquecimento. Concentre -se na solução de problemas dessas áreas, em vez de tentar desativar um recurso de reinicialização que não existe da mesma maneira. Procure mensagens de erro ou logs para diagnosticar o problema.
Linux: As distribuições Linux variam, mas o comportamento automático de reinicialização é tipicamente controlado pelo SystemD. Desativar -o geralmente envolve a modificação das configurações do SystemD, que requer familiaridade com a linha de comando. Uma abordagem simples (mas não recomendada para todas as situações) pode envolver a desativação do serviço `Systemd-Restart Failed`, mas isso pode ocultar problemas importantes.
Geralmente é melhor solucionar a questão subjacente no Linux, em vez de impedir o reinício. Depois de desativar reinicializações automáticas: Lembre-se de reativar reinicializações automáticas depois de identificar e resolver o problema, fazendo com que seu PC trava. O reinício automático está lá para proteger seu sistema. Deixá -lo desativado torna seu sistema mais vulnerável à corrupção de dados.
Se o seu computador continuar travando, mesmo depois de desativar o reinício automático, é crucial solucionar o problema subjacente. Isso pode envolver:
*
Verificando falhas de hardware: Execute o diagnóstico de hardware.
*
Digitalização para malware: Use um programa antivírus respeitável.
*
Atualizando drivers: Verifique se todos os seus drivers estão atualizados.
*
Verificando conflitos de software: Tente desinstalar programas instalados recentemente.
*
Reinstalando o sistema operacional (como último recurso): Este é um empreendimento significativo, mas pode ser necessário se outras etapas de solução de problemas falharem.
Ao abordar a causa raiz, você evitará travas futuras e não precisará manter o reinício automático desativado.