Embora um vírus * pudesse * interferir teoricamente nas configurações de protetor de tela e fazer com que ele seja ativado prematuramente, é muito mais provável que o problema esteja em outros lugares. Um vírus que faz com que o protetor de tela seja ativado constantemente após apenas alguns segundos de inatividade do mouse é um comportamento incomum para malware. Os vírus geralmente tentam ser furtivos, não abertamente perturbadores.
Aqui estão alguns culpados mais prováveis:
*
Mouse ou motorista com defeito: Um mouse com defeito ou seu motorista pode estar enviando sinais espúrios, registrando -se como atividade mesmo quando você não está movendo o mouse. Experimente um mouse diferente ou atualize/reinstale o driver do mouse.
*
Configurações incorretas de tela: Verifique duas configurações de tela de tela. É possível que as configurações sejam acidentalmente configuradas para acionar muito rapidamente, independentemente de um vírus. Procure opções como "aguarde" ou "tempo limite" e verifique se o número de minutos está definido corretamente como 15.
*
Configurações de economia de energia: Alguns recursos de economia de energia podem estar interagindo com as configurações de protetor de tela inesperadamente. Revise as configurações do seu plano de energia.
*
Software conflitante: Outros aplicativos podem estar interferindo na funcionalidade do protetor de tela. Tente desativar temporariamente programas não essenciais.
*
Exibir problemas do driver: Os problemas com seus drivers de placa de gráfico às vezes podem levar a um comportamento inesperado com a tela, incluindo problemas de tela. Atualizar ou reinstalar seus drivers de gráficos é uma boa ideia.
sobre a possibilidade do vírus: Embora um vírus não seja a causa mais provável nesse cenário específico, ainda é prudente executar uma varredura completa com um programa antivírus respeitável para descartar malware. No entanto, concentre seus esforços de solução de problemas nos problemas mais prováveis de hardware e software primeiro.