Existem alguns motivos pelos quais você pode anexar arquivos no Gmail em vez de enviá-los como parte do corpo do e-mail.
*
O arquivo é muito grande para ser enviado como anexo. O Gmail tem um tamanho máximo de anexo de 25 MB. Se o seu arquivo tiver mais de 25 MB, você precisará enviá-lo usando um método diferente, como Google Drive ou Dropbox.
*
O tipo de arquivo não é compatível com o Gmail. O Gmail oferece suporte a uma ampla variedade de tipos de arquivos, mas alguns tipos de arquivos não são compatíveis, como arquivos executáveis (.exe) e determinados arquivos de imagem (.bmp, .dib, .rle). Se você tentar enviar um arquivo incompatível, o Gmail exibirá uma mensagem de erro.
*
Você deseja manter o arquivo confidencial. Se estiver enviando um arquivo sensível ou confidencial, você pode anexá-lo ao e-mail em vez de enviá-lo como parte do corpo do e-mail. Isso ajudará a garantir que o arquivo seja acessível apenas ao destinatário pretendido.
Existem várias maneiras de corrigir esse problema.
1.
Reduza o tamanho do arquivo. Se o arquivo for muito grande, você pode tentar reduzir o tamanho do arquivo compactando-o. Existem várias ferramentas gratuitas de compactação de arquivos disponíveis online, como 7-Zip e WinRAR.
2.
Use um tipo de arquivo diferente. Se o tipo de arquivo não for compatível com o Gmail, você pode tentar converter o arquivo em um tipo de arquivo diferente que seja compatível. Existem várias ferramentas gratuitas de conversão de arquivos disponíveis online, como Zamzar e CloudConvert.
3.
Use o Google Drive ou Dropbox. Se estiver enviando um arquivo grande ou confidencial, você também pode usar o Google Drive ou o Dropbox para enviar o arquivo. Google Drive e Dropbox são serviços de armazenamento em nuvem que permitem armazenar e compartilhar arquivos online.
Aqui estão algumas dicas adicionais para enviar arquivos no Gmail:
*
Use nomes de arquivos descritivos. Ao nomear seus arquivos, use nomes descritivos que facilitarão a identificação dos arquivos pelo destinatário.
*
Inclua uma breve descrição dos arquivos no corpo do e-mail. Isso ajudará o destinatário a entender o que são os arquivos e por que você os está enviando.
*
Certifique-se de que o destinatário tenha permissão para acessar os arquivos. Se você estiver enviando arquivos para um destinatário que não tem permissão para acessá-los, ele não poderá abri-los.