1.
Verifique se há curtos-circuitos na fonte de alimentação. Um curto-circuito pode causar superaquecimento e falha na fonte de alimentação. Para verificar se há um curto-circuito, desconecte todos os cabos da fonte de alimentação do computador e ligue a fonte de alimentação. Se a ventoinha da fonte de alimentação girar, não há curto-circuito. Se a ventoinha da fonte de alimentação não girar, há um curto-circuito.
2.
Verifique se há uma placa-mãe com defeito. Uma placa-mãe com defeito também pode causar falha na fonte de alimentação. Para verificar se há uma placa-mãe com defeito, remova todos os componentes da placa-mãe e ligue a fonte de alimentação. Se a ventoinha da fonte de alimentação girar, a placa-mãe está com defeito. Se a ventoinha da fonte de alimentação não girar, a placa-mãe não está com defeito.
3.
Verifique se há uma CPU com defeito. Uma CPU com defeito também pode causar falha na fonte de alimentação. Para verificar se há uma CPU com defeito, remova a CPU da placa-mãe e ligue a fonte de alimentação. Se a ventoinha da fonte de alimentação girar, a CPU está com defeito. Se a ventoinha da fonte de alimentação não girar, a CPU não está com defeito.
4.
Certifique-se de que a fonte de alimentação esteja classificada corretamente. A fonte de alimentação deve ser capaz de fornecer energia suficiente para todos os componentes do computador. Para verificar a classificação da fonte de alimentação, observe a etiqueta na fonte de alimentação. A etiqueta listará a potência máxima que a fonte de alimentação pode fornecer. Certifique-se de que a potência da fonte de alimentação seja maior que a potência total de todos os componentes do computador.
5.
Entre em contato com o fabricante da fonte de alimentação. Se você tentou todas as etapas acima e a fonte de alimentação ainda falha, entre em contato com o fabricante da fonte de alimentação. O fabricante poderá fornecer assistência adicional ou substituir a fonte de alimentação.