Para usar o macOS em uma máquina virtual, você precisará seguir estas etapas:
Instale um software de virtualização. Existem algumas opções diferentes de software de virtualização disponíveis, como Parallels Desktop, VMware Fusion e VirtualBox. Para este guia, usaremos o Parallels Desktop.
Baixe o instalador do macOS. Você pode baixar o instalador do macOS na App Store. Após o download do instalador, abra-o e siga as instruções para instalar o macOS.
Crie uma máquina virtual. Depois que o macOS estiver instalado, você poderá criar uma máquina virtual. Para fazer isso, abra o Parallels Desktop e clique no botão “Novo”. No assistente “Nova Máquina Virtual”, selecione “Instalar o Windows ou outro sistema operacional a partir de um DVD ou arquivo de imagem”.
Selecione o instalador do macOS. Na próxima etapa, você precisará selecionar o instalador do macOS que baixou anteriormente.
Configure a máquina virtual. Agora você pode definir as configurações da máquina virtual, como a quantidade de RAM e armazenamento que deseja alocar para ela.
Inicie a máquina virtual. Depois de configurar a máquina virtual, você pode iniciá-la clicando no botão “Iniciar”.
Faça login no macOS. Assim que a máquina virtual for iniciada, você precisará fazer login no macOS. Use o mesmo ID Apple que você usa em outros dispositivos.
Usar macOS. Agora você pode usar o macOS em sua máquina virtual como faria em um Mac normal.