Existem algumas maneiras diferentes de bloquear sites em iPhones e iPads.
1. Use o recurso Restrições. * Abra o aplicativo Configurações.
* Toque em "Tempo de tela".
* Toque em "Restrições de conteúdo e privacidade".
* Digite sua senha.
* Toque em "Conteúdo da Web".
* Selecione "Limitar sites adultos" ou "Somente sites permitidos".
* Se você selecionar "Somente sites permitidos", precisará adicionar manualmente os sites que deseja permitir que seu filho visite.
2. Use um bloqueador de conteúdo de terceiros. * Existem vários bloqueadores de conteúdo de terceiros disponíveis para dispositivos iOS. Algumas opções populares incluem:
* 1Bloqueador
* AdGuard Pro
* Bloqueador
* Para instalar um bloqueador de conteúdo, basta baixar o aplicativo na App Store e seguir as instruções fornecidas pelo desenvolvedor do aplicativo.
3. Use um bloqueador de conteúdo baseado em DNS. * Um bloqueador de conteúdo baseado em DNS bloqueia o acesso aos servidores DNS dos sites que você deseja bloquear. Este tipo de bloqueador de conteúdo pode ser configurado na sua rede doméstica ou no dispositivo do seu filho.
* Para configurar um bloqueador de conteúdo baseado em DNS em sua rede doméstica, você precisará alterar as configurações de DNS em seu roteador. As etapas para fazer isso variam dependendo do modelo do seu roteador.
* Para configurar um bloqueador de conteúdo baseado em DNS no dispositivo do seu filho, você precisará instalar um aplicativo de terceiros que suporte o bloqueio de conteúdo baseado em DNS. Algumas opções populares incluem:
* Escudo da Família OpenDNS
* Link da família Google
* Família Norton Premier
4. Use uma VPN. * Uma VPN (Rede Privada Virtual) pode ser usada para criptografar seu tráfego e ignorar filtros de conteúdo. No entanto, é importante observar que o uso de uma VPN pode tornar sua conexão com a Internet mais lenta e pode não ser compatível com todos os aplicativos.
* Para configurar uma VPN, você precisará instalar um aplicativo VPN no dispositivo do seu filho e conectar-se a um servidor VPN. As etapas para fazer isso variam dependendo do aplicativo VPN que você escolher.
5. Converse com seu filho sobre segurança on-line. * A melhor maneira de proteger seu filho de conteúdo impróprio online é conversar com ele sobre isso. Deixe-os saber quais sites são apropriados e por quê, e converse com eles sobre os perigos de acessar conteúdo impróprio.