A reprodução de vídeos em 360 graus no media player VLC permite que você experimente vistas panorâmicas e conteúdo envolvente. Aqui estão as etapas sobre como reproduzir vídeo 360 no VLC:
1.
Instale o VLC Media Player: - Baixe e instale a versão mais recente do VLC media player do site oficial. VLC é compatível com os sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.
2.
Baixe o vídeo em 360 graus: - Obtenha um arquivo de vídeo em 360 graus de uma fonte confiável ou baixe uma amostra de vídeo em 360 graus da Internet.
3.
Abra o VLC Media Player: - Inicie o reprodutor de mídia VLC no seu computador.
4.
Abra o vídeo em 360 graus: - Clique no menu “Mídia” no canto superior esquerdo da janela do VLC.
- Selecione "Abrir arquivo" no menu suspenso.
- Navegue até a pasta onde você salvou o arquivo de vídeo em 360 graus e selecione-o.
- Clique em “Abrir” para carregar o vídeo no VLC.
5.
Entre no modo de tela cheia: - Para ter uma experiência totalmente imersiva, é recomendado assistir ao vídeo em 360 graus em tela cheia. Pressione a tecla “F11” no teclado para alternar o modo de tela inteira.
6.
Ative a reprodução de vídeo em 360º: - Assim que o vídeo começar a ser reproduzido, clique com o botão direito no vídeo na janela do VLC para abrir o menu de contexto.
- Selecione "Vídeo" no menu de contexto.
- Escolha "Projeção VR" no submenu "Vídeo".
- Clique em "Vídeo 360 graus (mono/esquerda-direita)" para ativar a reprodução de vídeo 360.
7.
Experimente o vídeo 360: - Agora você pode mover o mouse ou usar as setas do teclado para navegar no ambiente de vídeo em 360 graus.
- Mova-se arrastando o mouse ou usando as teclas de seta para explorar diferentes ângulos da filmagem panorâmica.
8.
Controlar a reprodução: - Use os controles padrão do reprodutor de mídia VLC para pausar, reproduzir, parar, retroceder ou avançar o vídeo em 360 graus.
9.
Sair do modo de tela inteira: - Quando terminar de assistir o vídeo 360, pressione a tecla “F11” novamente para sair do modo de tela cheia.
Lembre-se de que nem todos os vídeos em 360 graus podem ter os mesmos requisitos de reprodução. Alguns vídeos podem exigir codecs ou plug-ins específicos para uma reprodução ideal. Se você tiver algum problema de reprodução, tente atualizar o VLC para a versão mais recente ou pesquisar os codecs ou plug-ins recomendados.