Criptografar seus arquivos e pastas é uma etapa importante para proteger seus dados confidenciais contra acesso não autorizado. Aqui estão as etapas para criptografar seus arquivos e pastas usando as ferramentas de criptografia integradas em seu computador Windows ou macOS:
Para Windows: 1.
Selecione os arquivos ou pastas que deseja criptografar: Localize os arquivos ou pastas que deseja criptografar em seu computador. Você pode selecionar vários arquivos ou pastas mantendo pressionada a tecla “Ctrl” enquanto clica neles.
2.
Clique com o botão direito e escolha "Propriedades": Clique com o botão direito nos arquivos ou pastas selecionados e selecione “Propriedades” no menu de contexto.
3.
Vá para a aba "Geral": Clique na guia “Geral” na janela “Propriedades”.
4.
Clique no botão "Avançado": Na parte inferior da guia “Geral”, clique no botão “Avançado”.
5.
Ativar criptografia: Na janela “Atributos avançados”, marque a caixa ao lado de “Criptografar conteúdo para proteger os dados”.
6.
Clique em "OK" para criptografar seus arquivos ou pastas: Clique em “OK” nas janelas “Atributos avançados” e “Propriedades” para criptografar seus arquivos ou pastas.
Para macOS: 1.
Selecione os arquivos ou pastas que deseja criptografar :
Localize os arquivos ou pastas que deseja criptografar no seu Mac. Você pode selecionar vários arquivos ou pastas mantendo pressionada a tecla “Command” enquanto clica neles.
2.
Clique com o botão direito e escolha "Criptografar": Clique com o botão direito nos arquivos ou pastas selecionados e escolha “Criptografar” no menu de contexto.
3.
Digite sua senha de login: Digite sua senha de login quando solicitado. Esta senha será usada para criptografar e descriptografar seus arquivos.
4.
Confirme a criptografia: Clique no botão "Criptografar" para confirmar a criptografia. Seus arquivos ou pastas serão criptografados usando sua senha de login.
Observação: * Criptografar seus arquivos e pastas irá protegê-los contra acesso não autorizado, mas é importante lembrar que a criptografia forte só é eficaz se você usar uma senha forte.
* Certifique-se de usar uma senha exclusiva para sua criptografia que seja diferente de suas outras senhas.
Lembre-se de fazer backup de seus arquivos e pastas criptografados regularmente para garantir que você não perca o acesso aos seus dados em caso de falhas de hardware ou problemas de software.