Usando ferramentas on-line: 1.
Selecione um redimensionador on-line: Existem muitas ferramentas gratuitas de redimensionamento de vídeo online disponíveis, como Clideo, Kapwing e VEED. Visite um desses sites.
2.
Envie seu vídeo: Clique no botão “Escolher arquivo” ou “Upload” e selecione o vídeo que deseja redimensionar.
3.
Escolha uma resolução: A maioria das ferramentas de redimensionamento oferece várias opções de resolução. Selecione a resolução que deseja que seu vídeo redimensionado tenha. Por exemplo, se quiser diminuí-lo, escolha uma resolução mais baixa, como 360p ou 480p. Se quiser que seja maior, escolha uma resolução mais alta, como 1080p ou 4K.
4.
Editar (opcional): Algumas ferramentas também permitem realizar edições básicas, como aparar, recortar ou girar o vídeo antes de redimensioná-lo.
5.
Comece a redimensionar: Depois de fazer suas seleções, clique em “Redimensionar”, “Compactar” ou um botão semelhante para iniciar o processo. A ferramenta irá converter e redimensionar seu vídeo.
6.
Baixe o vídeo redimensionado: Assim que a conversão for concluída, você pode clicar em “Baixar” para salvar o vídeo redimensionado em seu dispositivo.
Usando software de edição de vídeo: Se você tiver um software de edição de vídeo como Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro ou Windows Movie Maker, poderá redimensionar seu vídeo usando estes programas:
1.
Importe seu vídeo: Inicie o software de edição de vídeo e importe o vídeo que deseja redimensionar.
2.
Encontre opções de redimensionamento: As etapas específicas podem variar dependendo do software, mas procure opções como “Redimensionar”, “Escala” ou “Configurações de exportação”.
3.
Definir resolução e codec: Nas configurações de redimensionamento, selecione a resolução desejada e escolha um codec de vídeo adequado.
4.
Exportar ou converter: Depois de ajustar a resolução e outras configurações, exporte ou converta o vídeo no formato desejado.
Observação: - O redimensionamento do vídeo pode afetar a qualidade do vídeo. O upscaling (aumentar a resolução) pode introduzir artefatos, enquanto o downscaling (diminuir a resolução) pode resultar em detalhes reduzidos.
- As etapas exatas podem variar um pouco dependendo da ferramenta ou software específico que você está usando.