Compartilhamento de recursos entre origens (CORS) erros ocorrem quando um navegador impede que uma solicitação seja enviada para um domínio diferente daquele a partir do qual foi originalmente atendida. Esta é uma medida de segurança para evitar que sites maliciosos roubem dados de outros sites.
No entanto, às vezes podem ocorrer erros de CORS mesmo quando você tenta carregar recursos legítimos de um domínio diferente. No WordPress, isso pode acontecer se você estiver tentando carregar um script ou imagem de uma CDN ou se estiver usando um plugin que faz solicitações a uma API externa.
Se você estiver vendo erros de CORS em seu site WordPress, há algumas coisas que você pode fazer para corrigi-los.
1. Habilite o CORS em seu arquivo .htaccess Uma maneira de corrigir erros de CORS é habilitar o CORS em seu arquivo `.htaccess`. Para fazer isso, adicione as seguintes linhas de código ao seu arquivo `.htaccess`:
```
Conjunto de cabeçalho Access-Control-Allow-Origin "*"
```
Este código permitirá solicitações de qualquer origem (ou seja, qualquer domínio) para acessar recursos do seu site.
2. Use um proxy CORS Se não conseguir modificar seu arquivo `.htaccess`, você também pode usar um proxy CORS para corrigir erros de CORS. Um proxy CORS é um servidor que fica entre o seu site e o recurso que você está tentando acessar. O proxy encaminhará sua solicitação para o recurso e, em seguida, enviará a resposta de volta ao seu site.
Isso permitirá que você acesse recursos de outros domínios sem precisar modificar seu arquivo `.htaccess`. Existem vários serviços de proxy CORS gratuitos disponíveis online, como CORS Anywhere e CORS Proxy.
3. Instale um plug-in CORS Se você não se sentir confortável editando seu arquivo `.htaccess` ou usando um proxy CORS, você também pode instalar um plugin CORS para WordPress. Existem vários plug-ins CORS disponíveis no repositório de plug-ins do WordPress, como CORS Control e Allow CORS.
Esses plug-ins adicionarão automaticamente os cabeçalhos CORS necessários ao seu site, para que você não precise se preocupar em fazer isso sozinho.
4. Entre em contato com seu provedor de hospedagem Se você ainda estiver vendo erros de CORS depois de tentar todas as soluções acima, pode ser necessário entrar em contato com seu provedor de hospedagem e solicitar que ele habilite o CORS para o seu site.
Erros de CORS podem ser frustrantes, mas geralmente são fáceis de corrigir. Seguindo as etapas deste artigo, você pode corrigir erros de CORS em seu site WordPress e começar a carregar recursos de outros domínios sem problemas.