Para editar o arquivo wp-config.php do seu site WordPress, siga as etapas abaixo:
Etapa 1: Acesse seus arquivos WordPress
- Você pode editar seus arquivos WordPress de duas maneiras:
- Cliente FTP (como FileZilla ou Cyberduck):Conecte-se ao servidor do seu site WordPress usando um cliente FTP.
- Gerenciador de arquivos (no seu cPanel de hospedagem):Faça login no cPanel de sua hospedagem e procure a opção Gerenciador de Arquivos.
Etapa 2: Encontre wp-config.php
- Uma vez conectado, localize o diretório raiz da instalação do WordPress, normalmente chamado de “public_html” ou “www”.
- Dentro deste diretório, encontre o arquivo chamado “wp-config.php”.
Etapa 3: Baixe wp-config.php (opcional)
- Por precaução, é uma boa ideia baixar a versão atual do wp-config.php para o seu computador antes de fazer qualquer alteração.
Etapa 4: Clique com o botão direito em Editar
- Clique com o botão direito no arquivo “wp-config.php” e selecione “Editar” ou “Visualizar/Editar”.
Etapa 5: Faça as alterações necessárias
- Isso abrirá o arquivo wp-config.php em um editor de texto. Tenha cuidado ao fazer qualquer alteração, pois modificações incorretas podem danificar seu site.
- Encontre e edite linhas específicas de código em wp-config.php. Por exemplo, você pode querer atualizar os detalhes da conexão do banco de dados, adicionar chaves de segurança ou ativar o modo de depuração.
Observação: As configurações específicas que você precisa editar dependerão das alterações que você deseja fazer. Certifique-se de compreender o propósito e as consequências de quaisquer modificações antes de fazê-las.
Etapa 6: Salvar e fazer upload de alterações
- Depois de fazer as alterações, clique em “Salvar” ou “Salvar alterações” no editor de texto.
- Se você usou um cliente FTP, carregue o arquivo wp-config.php editado de volta para o seu servidor, substituindo o arquivo existente.
Etapa 7: Verifique seu site
- Depois de salvar suas alterações, visite seu site WordPress para ter certeza de que tudo está funcionando corretamente.
Lembre-se de que é sempre uma boa prática criar um backup do seu site antes de fazer qualquer alteração significativa. Dessa forma, você pode restaurar seu site ao estado original se algo der errado.