Etapa 1:certifique-se de ter os SHAs de commit corretos Antes de poder marcar um commit, você precisa ter certeza de ter os identificadores SHA (Secure Hash Algorithm) de commit corretos para os commits que deseja marcar. Você pode encontrar esses SHAs usando o comando `git log` em seu terminal.
```
registro do git
```
Isso mostrará uma lista de seus commits recentes, junto com seus identificadores SHA.
Etapa 2:crie uma nova tag Depois de ter os identificadores SHA corretos, você pode criar uma nova tag usando o comando `git tag`. A sintaxe básica deste comando é:
```
tag git
```
Por exemplo, para criar uma tag chamada "v1.0" para um commit com SHA "123456789", você usaria o seguinte comando:
```
etiqueta git v1.0 123456789
```
Etapa 3:envie a tag para seu repositório remoto
Depois de criar a tag, você precisa enviá-la para seu repositório remoto para que ela fique acessível a outros desenvolvedores. Para fazer isso, use o comando `git push`, seguido do nome do repositório remoto e do nome da tag.
```
git push origem v1.0
```
Etapa 4:verificar a tag
Você pode verificar se a tag foi criada e enviada com sucesso usando o comando `git tag` novamente. Desta vez, você deverá ver a tag listada na saída do comando.
```
etiqueta git
```
Etapa 5:use a tag para finalizar a compra de um commit específico
Você pode usar uma tag para fazer checkout de um commit específico usando o comando `git checkout`, seguido pelo nome da tag. Isto mudará o diretório de trabalho atual para o estado em que se encontrava quando o commit marcado foi feito.
```
git check-out v1.0
```
Etapa 6:excluir uma tag (opcional)
Se você não precisa mais de uma tag, você pode excluí-la usando o comando `git tag -d`, seguido do nome da tag.
```
tag git -d v1.0
```