Configuração: 1.
Instale o Atlantis CI: Siga o guia em https://www.runatlantis.io/docs/latest/setup, instalando a ferramenta de linha de comando Atlantis e uma instância do servidor Atlantis.
2.
Criar arquivo de configuração: No seu repositório, adicione um
atlantis.yaml arquivo na raiz do repositório. Inclua detalhes como versão do módulo terraform, tempo limite de bloqueio de estado, variável de ambiente, etc. Consulte https://www.runatlantis.io/docs/latest/terraform para obter detalhes de sintaxe.
Uso: 3.
Vincular GitHub :Conecte o Atlantis à sua conta GitHub para buscar solicitações pull:https://www.runatlantis.io/docs/latest/configure_github. Em seguida, conceda a ele a permissão "Repositório Público" quando ele solicitar acesso ao seu repositório bifurcado.
4.
Criar solicitação pull :faça e confirme alterações em seu repositório Terraform como costuma fazer. Uma vez feito isso, crie uma "solicitação pull" no GitHub e envie todos os commits para acionar o Atlantis.
5.
Atlantis verifica relações públicas :neste ponto, você deve ver o Atlantis como uma das verificações de status em sua solicitação pull com comentários em seu commit.
Lembre-se de que o objetivo do Atlantis for Terraform é detectar erros antecipadamente, validando configurações e planos de infraestrutura antes da implantação real, ajudando a garantir implantações mais seguras e processos de automação mais suaves.