A Unidade Central de Processamento (CPU) é o cérebro do computador. Sobrecarga da CPU é semelhante a quantidades anormais de estresse em uma pessoa . Basicamente, se o seu CPU está sendo sobrecarregado , o computador irá abrandar drasticamente , se não parar completamente. Ao reduzir a utilização da CPU , o computador irá correr mais rápido , os programas vão começar a funcionar e mais fácil, e você reduz a chance de receber a tela azul da morte. Ao realizar algumas verificações simples, você pode reduzir o uso da CPU e mantê-lo em um nível administrável . Instruções
1
Abra o Gerenciador de tarefas durante um período de tempo de uso. Idealmente , todos os programas em segundo plano será executado como vontade várias outras aplicações. Task manager pode ser acessado pressionando Ctrl + Alt + Del.
2
Verifique o uso da CPU , na parte inferior da tela. Você quer que o percentual a ser tão baixa quanto possível. Se a porcentagem de uso da CPU é alto, vá para a aba Processos e clique na guia CPU para ordenar o uso em ordem decrescente. Isto irá dizer-lhe que os processos estão monopolizando a CPU. Escrever esses processos para baixo para que você possa determinar quais os que você precisa correr.
3
Determinar se quaisquer processos em execução são as aplicações de fundo. Estes serão os aplicativos não listados na guia Aplicativos , enquanto eles estão em execução. Pare de que muitos destes programas de fundo quanto possível. Deixe o seu anti -vírus e firewalls em execução. Vá para as configurações de cada programa de fundo para evitar que ele seja executado automaticamente .
4
Verifique os seus programas de inicialização. Muitos programas são executados no momento em seu computador é iniciado. Vá em Iniciar - Executar - digite msconfig.exe . Clique em OK . Ir para Inicializar e desmarque todos os programas desnecessários . Clique em Aplicar.
5
Execute apenas os programas que você absolutamente precisa. Alguns programas usam a CPU mais do que outros . Executar programas de uso de altas por si mesmos. Executar programas de uso de baixos juntos. Você pode verificar as percentagens de uso individuais no Gerenciador de Tarefas.