Um computador funcionando corretamente, em marcha lenta , vai usar quase nenhuma energia da CPU . Quando esse picos de uso , e não há nenhum motivo aparente que um programa estaria usando uma grande quantidade de recursos, o problema deve ser troubleshooted com o Gerenciador de Tarefas. Uma vez que o processo problemático tem sido isolado , pode ser rescindido, liberando a energia da CPU disponível. Leva apenas alguns minutos para solucionar esse problema, e tudo que você precisa está incluído no sistema operacional. Instruções
1
Abra o Gerenciador de tarefas pressionando Ctrl + Shift + Esc . Clique na guia "Performance" , e ver o gráfico de uso da CPU por um momento para estabelecer uma linha de base. A utilização inactivo da CPU deve ser inferior a 2 por cento em um sistema funcionando normalmente . Se ele diz que acima de 2 por cento , então não é um programa que está utilizando muita energia da CPU.
2
Clique na aba "Processos" , e percorrer a lista de programas, mantendo um olho em a coluna " CPU " . A maioria dos programas listados lerá 0 por cento. Encontre o programa que está usando o poder da CPU , e anote o nome do processo. Ignorar a lista intitulada "System Idle Process ". É perfeitamente normal para ele para mostrar o quanto 99 por cento da CPU .
3
Clique no processo que está mostrando utilização excessiva da CPU . Clique em " Finalizar processo" para encerrá-la . Escolha "Sim" na janela de confirmação que aparece. O processo vai agora ser forçado a encerrar e utilização da CPU vai voltar ao normal .