Poucos componentes poderia ser tão essencial para o funcionamento do seu computador como o ventilador da CPU. CPUs modernas podem atingir temperaturas altas o suficiente para ferver água e exigir a assistência de dissipadores de calor e ventiladores , a fim de manter a calma suficiente para operar . Diagnosticar e corrigir um problema com um ventilador da CPU é uma questão de lógica e um pouco de criatividade , e isso pode ir um longo caminho para fazer seu computador funcionar mais confiável. Diagnosticar um fã Problema
sua primeira pista para o diagnóstico de um problema com o dissipador de calor ou ventilador pode ser o som que ele faz . Se o ventilador da CPU está fazendo um estalo , ele provavelmente precisa de ser substituído , no entanto, um fã que opera a um nível inaceitavelmente alto pode ser reparado
Se o seu computador de repente corre muito lento enquanto você está usando. , este também pode ser causada por um problema do ventilador . Porque uma CPU pode pegar fogo sem refrigeração adequada , os processadores modernos utilizam algoritmos de proteção térmica que acionam automaticamente uma redução de velocidade , se os seus níveis de calor internos tornam-se perigosos , em seguida, levantar de novo a velocidade uma vez que o calor é reduzida. Procure por um ciclo de fast- lento -rápido repetindo na resposta do seu computador para diagnosticar isso.
Fan sujo
resolver um problema com o ventilador da CPU , o primeira coisa que você deve fazer é limpá-lo . Limpe os fãs do seu computador usando cotonetes umedecidos com álcool. Se você é capaz de acessar de admissão e escape fãs do computador , limpe-os bem . Use uma lata de ar comprimido para retirar toda a poeira entre as aletas do dissipador de calor.
Pobre contato com CPU
A CPU obras mais frias por dissipação de calor . O calor gerado pelo transformador é transferida para o dissipador de calor , que contém muitas grandes aletas de alumínio ou de cobre . O ventilador então sopra o ar quente longe das barbatanas. Para que este sistema funcione, o dissipador de calor deve tornar firme , mesmo em contato com a superfície da CPU. Se você estiver enfrentando problemas com o calor da CPU e do dissipador de calor é legal, ele provavelmente está a fazer mau contacto com a superfície da CPU. Remover o dissipador de calor e limpar o fundo e a superfície da CPU , usando um pedaço de algodão embebido em acetona para remover quaisquer compostos presentes térmico em ambas as superfícies . Reaplique uma fina camada de pasta térmica nova e remontar com cuidado o dissipador de calor , garantindo que ele faz , mesmo em contato com a CPU.
Insuficiente Caso Airflow
Se o ventilador da CPU e dissipador de calor não estão recebendo um fluxo constante de ar frio , eles não serão capazes de refrigerar eficientemente o seu CPU. Seu computador deve ter pelo menos um ventilador de tomada e um exaustor . Você provavelmente vai ter um exaustor já , dentro da fonte de alimentação do computador. Se nenhum fã ingestão estiver presente, instale um.
Insuficiente Poder refrigerante
Se o ventilador da CPU é a criação de um nível inaceitável de ruído ou calor e de ter confirmado que está a funcionar correctamente , pode não ser eficiente o suficiente para arrefecer o seu CPU. A área de superfície de um dissipador de calor , mais calor ele vai ser capaz de dissipar . Além disso , o cobre conduz o calor mais facilmente que o alumínio , o material utilizado em dissipadores de calor mais baratas . Empresas como a Zalman e Scythe fabricar dissipadores de calor eficientes que podem ser emparelhados com grandes fãs lentos para diminuir o nível de ruído de um computador. Compre um dissipador de calor eficiente para acalmar o seu computador barulhento.