dispositivos que usam USB (Universal Serial Bus) podem executar uma grande variedade de funções. Teclados , mouses, discos rígidos externos , drives ópticos , microfones, fones de ouvido , impressoras e scanners podem todos apresentam uma série de problemas relacionados às suas conexões USB. Portanto, é difícil dar conselhos específicos para esses dispositivos , mas existem várias ações que você pode tomar para diagnosticar e corrigir problemas USB. Instruções
1
Verifique seus cabos USB. A fonte mais comum de problemas de USB é simplesmente um cabo solto ou desconectado. Os conectores em cada extremidade não clique no lugar , por isso pode ser difícil dizer se eles estão por todo o caminho dentro Além disso, quando você remover um cabo USB, não fazê-lo puxando o cabo. Retire o próprio conector. Caso contrário, os fios dentro do cabo pode deteriorar-se ao longo de um período de meses , se você está puxando o cabo em uma base regular.
Uma inspeção visual do conector não costumam indicar esse dano. Portanto, tentar ter vários cabos USB peças na mão , de modo que você pode facilmente substituir um, se ele falhar, ou se ele é mastigado ou cortado. No entanto, alguns dispositivos, como um iPod usar cabos USB proprietários. Se este tipo de cabo parece estar causando o problema , você deve obter uma reposição do fabricante do dispositivo . Se nenhum estiver disponível a partir deles ( por conta do item que está sendo interrompido ou a empresa sair do negócio ), você pode ser capaz de obtê-lo do mercado de segunda mão .
2
Verifique as portas para velocidades adequadas . Algumas das portas USB do seu computador pode não estar funcionando em altas velocidades. Enquanto uma porta USB 2.0 opera em até 400 megabits por segundo ( Mb /s) , uma porta USB 1.1 só funciona a até 12 Mb /s. Não existe diferença visual entre os dois . Enquanto USB 1.1 é bom para impressoras, mouses, teclados e microfones , um dispositivo de armazenamento externo irá executar muito lentamente. Se a sua porta de escolha parece estar operando lentamente , tente uma porta na parte de trás do computador que está ligado diretamente à placa-mãe . Um usuário do Windows deve ter pelo menos o Windows 98 SE para a compatibilidade USB.
3
Verifique as portas para a fiação adequada. As portas USB na frente ou em cima de uma caixa do computador tem os fios internos que se conectam à placa-mãe. Às vezes, esses fios podem não ter sido conectado corretamente, ou em tudo. Se este for o caso, você provavelmente terá que abrir o gabinete e inspecionar visualmente onde os fios vão .
Se você tem experiência com internos de casos , você pode ser capaz de corrigir este problema através da consulta da placa-mãe manual para as devidas conexões . Se não, você deve consultar um amigo tecnólogo , técnico ou de apoio ao cliente se o computador estiver na garantia .