Há momentos em que qualquer versão do Windows pode ser executado inesperadamente lento, mesmo se o sistema de computador atende a todos os requisitos recomendados . Você vai perceber isso quando o sistema começa a desacelerar ou congelar em pontos aleatórios , ou você verá uma mensagem no canto inferior direito da tela, indicando a sua memória virtual é muito baixo. Existem várias maneiras de corrigir este problema , juntamente com alguns métodos para evitar que se reproduzam . Instruções
1
clique com o botão direito em "Meu Computador " e selecione " Propriedades". Clique na aba " Avançado" e , de acordo com o grupo de desempenho , selecione "Configurações ". Clique na aba " Avançado" e clique em "Alterar " na parte inferior . Se a opção for definida como "Tamanho personalizado ", mude para " tamanho gerenciado pelo sistema " e clique em "OK".
2
Reinicie o computador e repita o Passo 1. Se o mesmo problema ocorrer ou se "Tamanho gerenciado pelo sistema " já foi definido , escolha "Tamanho personalizado " e definir os valores para um valor que é 1,5 vezes a sua memória RAM . Então, se a sua memória RAM é de 256 MB, os seus valores devem ser ambos 384. Repita o passo 1 novamente e veja se o seu computador tem um desempenho melhor .
3
Inicie o "Gerenciador de Tarefas " pressionando Ctrl + Alt + Del , clicar no menu " View" e escolher "Select Columns . " Marque a caixa " Tamanho da Memória Virtual " , clique na aba "Processos " e observe a coluna " Tamanho da Memória Virtual " . Clique no cabeçalho da coluna ( "Virtual Tamanho da memória " ) para classificar os processos de maior consumo para menos consumo de memória virtual. Obter os nomes desses processos e , em seguida, finalizar o processo clicando sobre ele e depois clicando em " Finalizar processo".