usuários de computadores pessoais familiarizadas com o Complementary Metal - Oxide Semiconductor (CMOS) a partir do qual as botas de máquina pode reconhecer que a memória de acesso aleatório de parâmetros (PRAM ), em um eMac da Apple serve a um propósito muito similar. Assim como um PC podem experimentar uma série de dificuldades quando a bateria CMOS morre , um usuário eMac pode notar inúmeras anomalias ao tentar usar a máquina com uma bateria PRAM morto. Falha ao Arrancar
Um dos sintomas mais comuns de uma bateria de CMOS /PRAM falhou em um eMac , de acordo com Serviços de Consultoria Academ , é uma falha do eMac para corretamente inicialização. Em alguns casos , o usuário pode ouvir o eMac carrilhão sistema da Apple , mas não vejo nenhuma saída de tela ou qualquer outro sinal de que o computador foi iniciado. Esta falha de inicialização , de acordo com Academ , surge porque o circuito softpower proprietária da Apple carece de entrada de energia suficiente da bateria PRAM para lançar rotina de inicialização do computador. Porque a bateria também lida on-board Apple Desktop Bus do eMac (ADB ), o eMac também pode parar o processo de inicialização , pois não reconhece a conectado teclado, mouse ou monitor de , por esta razão , os usuários eMac vezes pode ver a máquina parece congelar durante o processo de inicialização , se a bateria PRAM morreu. Por fim , a bateria PRAM permite que o computador reconheça a entrada de botão de energia do eMac , então uma bateria completamente morto pode causar a máquina para simplesmente deixar de responder quando o usuário tenta ligar o computador .
configurações Forgotten
Segundo a Apple especialista produto Macintosh Guy , computadores eMac que parecem ter perdido suas configurações após a inicialização provavelmente terá uma bateria PRAM defeituoso. A memória de acesso aleatório de parâmetros mantém as configurações básicas do computador , como o tipo de exibição, a hora ea data quando o computador é desligado, por isso uma bateria PRAM mortos pode fazer com que a máquina de esquecer esta informação . Alguns usuários eMac com baterias PRAM mortos pode notar que as botas de máquina a um ecrã a preto e branco quando configurado para a saída de cor, ou que a data do sistema do equipamento tiver redefinido para o ano de 1956. Algumas outras definições comumente esquecidos na ausência de uma bateria PRAM trabalho incluem , de acordo com o Macintosh Guy , configurações de rede , velocidade do rato , e as cores de realce .
Falta
Periféricos < br >
Porque a bateria PRAM em um eMac impulsiona o desktop Bus da Apple , os usuários que conseguem arrancar seus computadores com baterias PRAM mortos podem encontrar seus periféricos faltando. Uma impressora conectada , por exemplo, pode parecer desligado , apesar de uma conexão física óbvia. Outros periféricos , incluindo os dispositivos de entrada , como os dispositivos de teclado e saída , como alto-falantes, pode não funcionar em todos, e dispositivos como discos rígidos externos e unidades de CD conectados através do Universal Serial Bus (USB) ou uma porta Firewire pode falhar para montar .