? Nós temos tudo sido em posição de lidar com um disco rígido defeituoso , perguntando-se se ele vai falhar e nós perderemos todos os nossos dados . O disco rígido pode ser uma solução difícil para alguém sem muito conhecimento técnico , mas existem algumas coisas simples que qualquer um pode fazer para ajudar a garantir a sua unidade de disco rígido está sendo executado com a máxima eficiência e não vai falhar a qualquer momento em breve. Coisas que você precisa
CDs , DVDs , disquetes, ou de armazenamento USB (apenas em alguns computadores)
Internet acesso
Show Mais instruções
1
Verifique se o seu conexões físicas . Isso só é necessário se você já desmontado e trabalhou no computador. Certifique-se de verificar se os seus dados e os cabos de alimentação estão conectados corretamente ao disco rígido .
2
Vá para o BIOS do seu computador. Se você não tiver um BIOS , você deve ter um menu de disco de boot. BIOS pode ser acessado na maioria dos computadores na inicialização usando uma chave de função do teclado como F12. É um bom sinal, se a unidade é reconhecida , mas não significa que ele esteja totalmente operacional .
3
Inicie o computador a partir de uma varredura do disco de boot. Você pode criar esses discos em uma variedade de maneiras, mas a maneira mais fácil de encontrar um é visitar o site do seu software antivírus. Executar uma varredura do disco rígido para garantir que a unidade não está corrompido.
4
Use uma ferramenta de gerenciamento de disco para exibir suas partições. O programa mais simples de usar é chamado FDISK , mas qualquer versão de terceiros fará. Se as partições não são exibidos corretamente você terá que encontrar um utilitário de recuperação de dados para tentar salvar alguns dos seus dados.
5
Execute o ScanDisk ou CheckDisk em sua unidade. Permitir que o programa para digitalizar toda a unidade e corrigir quaisquer problemas que encontrar. Se o disco rígido ainda não está funcionando corretamente após a verificação e nada voltou como falhando, certifique-se de fazer backup de todos os dados importantes e tente a ferramenta de desfragmentação fornecido com o sistema operacional.