Worms , vírus e cavalos de Tróia , todos têm uma coisa em comum : eles são projetados para diminuir ou danificar um sistema operacional do computador. E enquanto eles podem ter o mesmo efeito, cada uma vai sobre realizar esta tarefa em maneiras diferentes . Felizmente, existem maneiras de proteger um sistema e impedir que esses programas entrem e danifiquem os sistemas de computador . Função
worms, vírus e cavalos de Tróia são comumente referido como programas de malware por causa dos efeitos adversos que têm em sistemas de computador , de acordo com a Microsoft. Estes programas podem atingir diferentes áreas de um sistema operacional, alguns dos quais incluem processos de arranque e encerramento , contas de e-mail ou um total diminuiu o desempenho. Alguns programas podem realmente causar falhas no sistema ou reinicializações automáticas , sem qualquer atividade por parte do usuário. A diferença entre worms, vírus e cavalos de Tróia tem a ver com a forma como o programa entra em um sistema de computador e como isso afeta os arquivos do sistema .
Vírus
programas de vírus são peças de código de computador que se reproduzem enquanto viajam de arquivo para arquivo , segundo a Microsoft . Um vírus liga-se a um programa hospedeiro , que é outro programa ou arquivo no sistema de computador . Ele se espalha sempre que um arquivo ou programa em um sistema é compartilhado com ou enviados para outro sistema de computador . Com efeito, este tipo de malware não pode espalhar a menos que um usuário envia um arquivo ou ações . Os vírus podem variar tanto quanto a quantidade de dano que eles podem fazer, que pode variar de atrasos irritantes do sistema a falhas no sistema definitivas .
Worms
Em termos de complexidade do programa , malware worm é um tipo de vírus , mas muito mais sofisticado em design, de acordo com a Microsoft. Como vírus , worms podem replicar-se , no entanto, uma vez dentro de um sistema operacional vermes começam a assumir o controle das funções do sistema , como o transporte de arquivo e tratamento da informação . Worms pode se espalhar com ou sem ser enviado ou compartilhado pelo usuário do computador . Além disso, este tipo de malware pode infectar redes de computadores inteiras , resultando em rede e Internet desempenho mais lento .
Cavalos de Tróia programas maliciosos
Cavalo de Tróia buscar o seu nome a partir do grego relato histórico de cavalos de Tróia de presente usadas como manobras na derrubada da cidade de Troy. Estes programas são apresentados como utilitários e, em muitos casos, como freeware, segundo a Microsoft. Menos de sites respeitáveis podem oferecê-los em uma tentativa de ganhar acesso ao sistema de computador de um usuário . Cavalos de Tróia funcionam como vírus em que atribuem a programar arquivos , e como vermes , eles podem invadir sistema de segurança de um computador e causar danos ao sistema significativa
Prevenção /solução
< . p> worms , vírus e cavalos de Tróia todos carregam um componente viral em termos de difusão de sistema para sistema . Como resultado , as aplicações de e-mail são um alvo principal para espalhar programas maliciosos através de uma rede de usuários, segundo a Microsoft. Em particular , os anexos de e-mail funcionam como os portadores de um vírus, worm ou cavalo de tróia. Qualquer tipo de arquivo que pode ser anexado a um e-mail é capaz de transportar um programa de malware. O malware também pode existir dentro de uma unidade de disco recém-adquirido ou disco CD. Na prática, e-mails contendo anexos enviados por remetentes desconhecidos devem ser imediatamente apagados. Um programa anti- vírus up- to-date também pode detectar e eliminar programas maliciosos a partir de um sistema infectado.