O Microsoft Exchange Server é basicamente usado pelo cliente para lidar com os calendários , e-mails , contatos e armazenamento de dados. Ele também pode ser usado para manter o acesso à informação em linha e móveis . Para um administrador trabalhando nesses servidores, pode ser difícil manter-se com todos os protocolos que são necessários executar o Exchange . No entanto , alguns desses protocolos pode ser usado para manter o controle de informações ou limpar os servidores. Assistente de limpeza do Active Directory
O Assistente de Diretor de Limpeza Ativa é um programa que limpa os servidores através da fusão de várias contas no Microsoft Windows NT. Este sistema é executado como ADClean.exe . Quando diretórios estão atualizados ou mudou-se para o Active Directory, às vezes duplicar contas são criadas . O assistente irá procurar através do Active Directory e localizar todas as contas duplicadas do Windows NT. Ele , então, dar aos usuários a opção de apagar os arquivos duplicados. Ele , então, mesclar todas as informações e as propriedades destas contas em uma conta de usuário.
Usuários e Computadores do Active
Este programa instala automaticamente quando o servidor Exchange está definido para cima. Este programa permite que os usuários para manter e controlar todos os diferentes destinatários de correio em um servidor , e também permite que os administradores para organizar e gerenciar objetos no diretório . Isto pode ser feito através da criação de unidades organizacionais , que permitem que os administradores , em seguida, aplicar as configurações de Diretiva de Grupo ou organizar objetos individuais. Se este programa não está instalado no servidor do Exchange , os administradores podem executar essa ferramenta como dsa.msc . Para acessar e usar esta ferramenta , os usuários devem passar pelo Microsoft Management Console, que permite aos administradores de acesso, organizar e gerenciar todos os componentes do sistema operacional Windows NT .
DNS Resolver
o DNS resolver ( Dnsdiag.exe ) é para o Domain Name System , e é usado para solucionar problemas no DNS. Basicamente , esta ferramenta vai agir como código -path interna do serviço Simple Mail Transfer Protocol ( SMTP). Ele vai pesquisar questões e , em seguida, fornecem aos administradores mensagens de diagnóstico que indicam o quão bem a resolução de DNS está funcionando. Isso pode ser usado para ajudar os administradores a corrigir problemas de nomes de domínios externos. Esta ferramenta já deve estar instalado no Exchange, e pode ser acessado a partir do prompt de comando "C: . . \\ WINNT \\ system32 \\ inetsrv "
Assistente de implantação de aplicativos
o objetivo desta ferramenta é para empacotar e implantar aplicativos que foram obtidos a partir do armazenamento do Exchange. Este programa também pode ser usado para armazenar ou recriar eventos, detalhes de definição de esquema e dados cadastrais. O Assistente de implantação de aplicativos podem ser executados como exapppacker.exe , mas já deve estar instalado. Para o acesso , os administradores precisam para entrar em seu arquivo de programas e , em seguida, entrar em Ferramentas de Desenvolvimento do Exchange SDK .