PHP é uma linguagem de script de um desenvolvedor web. Sua sintaxe é semelhante ao Perl, Java e C e é comumente usado para criar aplicativos de Internet. Arquivos PHP , muitas vezes são usados em tarefas agendadas fundo em Linux para executar tarefas como a verificação de datas em um banco de dados, arquivamento de mensagens antigas em um quadro de mensagens , revendo os logs de transação ou outras funções script. Se você deseja ter um script PHP funcionar em segundo plano no seu servidor , você vai precisar modificar o crontab para fornecer instruções para o trabalho. Instruções
1
Efetue login no terminal do servidor executando o PHP usando uma conta administrativa ou a conta que possui o arquivo PHP.
2
Encontre o caminho para o PHP no seu sistema digitando " php whereis " sem as aspas. Você provavelmente vai receber um local, como "/usr /bin /php " ou " /usr /local /bin /php ".
3
Visite o site da Crontab Code Generator . O endereço é incluído no link Recursos abaixo.
4
Digite o caminho para PHP seguido do caminho para o arquivo PHP que você gostaria de executar . Digite isso na caixa de texto "Command" . Por exemplo, digite "/usr /local /bin /php /home /bob /private /prune_database.php " sem as aspas , se sua instalação do PHP está em "/usr /local /bin /php " e seu arquivo PHP está em " /home /bob /private /prune_database.php ".
5
Escolha quantas vezes você gostaria que o script para ser executado no âmbito do" Minuto ", " A Hora ", " Dia ", " Mês ", e colunas " durante a semana ". Você pode selecionar vários valores ou optar por tê-lo executar em todas as ocorrências .
6
Clique em "Criar Linha Crontab " para gerar uma linha de texto para adicionar à sua Crontab .
7
Type " crontab-e " sem as aspas no terminal para abrir o crontab.
8
Copie o texto de " Resultado crontab Line" e cole-o na janela de terminal. O programa crontab irá fundir este comando em seu crontab e ativá-lo. Seu script será executado nos horários designados.