Microsoft Windows é um sistema operacional complexo , formado por milhares de arquivos individuais que trabalham em conjunto . Muitos destes são bibliotecas ligadas dinâmicos ou DLLs , estes arquivos de código binário conter sub-rotinas , a ser chamado por programas executáveis. Se uma DLL está faltando , muitas coisas podem dar errado. Normalmente , no entanto , o Windows não irá notificá-lo sobre este fato até o momento em que ele precisa que DLL específica. Se você quiser verificar se as DLLs vitais ou outros componentes não estão em seu lugar , você precisa executar uma verificação do sistema de arquivos . Instruções
1
Pressione o botão Iniciar no canto inferior direito da sua tela, e vá até o menu Acessórios para encontrar a entrada para o Prompt de Comando. Alternativamente, você pode digitar "cmd" na barra de pesquisa do menu Iniciar, em versões mais recentes do Windows .
2
clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Prompt de Comando e selecione "Executar como administrador". Digite sua senha administrativa.
3
Olhe para a janela que aparece. Este é Prompt de comando --- um programa importante que você pode pensar como uma espécie de mini- DOS dentro do Windows , ou uma versão expandida da caixa de diálogo Executar , que permite que você veja qualquer saída de texto de um comando dá. Você verá as informações da sua versão do sistema operacional , seguido por " C: \\ Windows \\ system32 > ." E um cursor piscando
4
Digite " sfc /scannow " e pressione Enter. Isto irá executar o System File Checker , um programa baseado em texto que vai olhar através de todos os seus arquivos de sistema, DLLs incluídos, e substitua os que estão em falta ou danificado. Isso vai levar algum tempo, então sinta-se livre para fazer outra coisa até que o processo termine. Arquivo Checker irá mostrar-lhe o percentual da digitalização concluída, e imprimir uma lista de todas as violações da integridade descobertos e fixos.