listas Gerenciador de Tarefas Janela todos os arquivos e processos que estão atualmente usando a memória do sistema e recursos de CPU . A lista de arquivos incluem os processos de fundo que foram executadas pelos sistemas operacionais Windows e pelos programas que estão instalados em seu computador. Se o seu computador foi infestado com spyware ou vírus , a lista Gerenciador de Tarefas também irá conter os processos que foram executadas por esses programas de malware. Muitos programas de malware executar processos que são executados sob um nome composto de caracteres aleatórios, então se você ver um nome de arquivo de aparência estranha no Gerenciador de Tarefas que você deve pesquisar o processo para verificar se ele é um sistema válido ou operação do aplicativo. Os programas de malware que criam Nomes processo aleatório
Há uma série de programas de malware e spyware que correm processos que são atribuídos nomes de arquivos aleatórios. Estes nomes de caracteres aleatórios são implementadas para que os processos de malware se misturar com o sometime enigmaticamente chamado processos de sistema do Windows. É impossível criar uma lista completa de malware que cria processos de caráter aleatório , mas alguns dos criadores de malware comuns que isso incluem Antivirzilla.com , APcSafe , Asafepc.com , Checkliet.com , Disroad.com , Dometype.com , Eometype . com , Fliwcontrol.com , Httpswork.com , Mjadmen.com , Pconguard.com , PcSecureNet , Protectinternet.com , Staeshine.com , Totalifght.com e TrustDoctor
verificação de validade do Processo.
Muitos processos do sistema legítimos têm nomes crípticos que podem ser confundidos por nomes de arquivos aleatórios. Se você notar um nome de arquivo suspeito no Gerenciador de tarefas , o melhor curso de ação é olhar o processo no site da Biblioteca do processo ( consulte Recursos). Você pode procurar o nome do processo usando a barra de busca na parte superior da página da web da Biblioteca de Processos; Process Library irá fornecer-lhe informações sobre se o processo é um processo legítimo do sistema ou um processo de malware. Se o nome do arquivo é realmente composto de caracteres aleatórios , então o nome do processo não será encontrado na base de dados da Biblioteca de Processos, e você pode querer removê-lo.
Removendo manualmente processos de malware < br >
Depois de verificar que um processo suspeito é de fato malware que você pode excluir manualmente os arquivos de malware . Primeiro você precisa determinar onde o arquivo está armazenado em seu computador. Você pode fazer isso clicando em " Iniciar", "Pesquisar " e " Todos os arquivos e pastas" e procurando o nome do processo de malware. Certifique-se de alterar o local de busca para incluir todos os discos rígidos. Quando o sistema localiza o local do processo de malware , observe todo o caminho do diretório eo nome do arquivo em um arquivo de texto para referência futura.
Em seguida , abra o Windows Task Manager pressionando simultaneamente a tecla Ctrl , Alt e Delete (ou Ctrl , Shift e Esc) e localize o processo de malware que você gostaria de eliminar. À esquerda, clique o processo de malware e clique no botão "Finalizar processo " para parar o malware de execução.
Finalmente , navegue até a pasta que contém o processo de malware. Realce o arquivo processo de malware e pressione a tecla Delete para apagar o arquivo . O processo de malware é removido do seu computador.