instalações do processador pode ser frustrante para solucionar problemas porque o processador está envolvido em quase todas as operações do computador e um problema com o processador pode parecer ser um problema com outros componentes. Existem alguns problemas comuns que causam um processador falhar após a instalação e não há , é claro , o processador com defeito raro que às vezes transforma -se , mas isso é muito mais comum quando comprar usado ou " puxado" processadores do que quando comprar novo em caixa processadores ou processadores OEM de uma fonte confiável . Coisas que você precisa
pulseira anti- estática
Lanterna
processador Spare
manual de referência Motherboard
Show Mais instruções
Danos Físicos
1
Anexar um dispositivo de dissipação estática , como uma pulseira anti -estática antes de manusear o processador ou a trabalhar com os componentes internos do computador .
2
Voltar para cima ou para desligar a unidade de disco rígido antes da solução de problemas o processador para evitar perda de dados.
3
Remover e reinstalar o processador para garantir um assentamento completo do chip no soquete. Certifique-se de que o processador está orientado corretamente no soquete , alinhando o pino 1 do processador com o pino 1 no soquete , geralmente indicado em cada por um pequeno triângulo ou outro símbolo perto Pin 1. Verifique se o processador estiver totalmente encaixado no soquete e que o mecanismo de bloqueio está totalmente encaixado.
4
Inspecione o processador por danos físicos , incluindo pinos tortos , pinos ausentes, resíduos estranhos , danos causados pelo calor , componentes em falta do chip real , rachaduras , descamação ou outros defeitos.
5
Troque o processador com outro processador de modelo idêntico ou semelhante do mesmo fabricante e testar o sistema novamente. Se o sistema funciona com um processador e não o outro, o problema é geralmente um problema ao usar o processador processadores idênticos ou um problema de compatibilidade ao usar processadores similares.
Compatibilidade Questões
6
Pesquisa da lista de suporte de compatibilidade do processador para o modelo exato e fabricante da placa-mãe que está sendo usado no sistema e verifique se o processador está sendo usado especificamente listados na marca exata, modelo e velocidade que está instalado.
< br > 7
Rever o manual da placa mãe ou o site do fabricante da placa-mãe para determinar se existem configurações de jumpers físicos que precisam ser alteradas para permitir que a tensão adequada ou a velocidade do clock , ou se existem configurações de BIOS que precisam ser ajustadas para permitir que o processador específico instalado para funcionar corretamente.
8
Volte a ligar todas as conexões de energia para a placa-mãe e garantir que uma fonte de alimentação adequada e solução de refrigeração da CPU estão sendo usados para o processador.
< br > 9
Inspecione a solução de resfriamento do processador e determinar se ele está classificado para a saída máxima de potência do processador e é listado como compatível com o modelo e velocidade do processador instalado particular.
10
Restaurar todas as configurações usadas para overclock do processador de volta ao normal e tentar iniciar o sistema novamente.