Computação e segurança da rede é uma preocupação crescente entre muitas comunidades. A necessidade de mais segurança exigiu ferramentas e sistemas de monitoramento que podem manter -se , mesmo com os hackers mais cruéis . Monitoramento e localização de portas de conexão de entrada e saída é o cerne desta defesa . Instruções
1
Clique no botão "Windows" no canto inferior direito da sua tela se você usar o "Windows 7". O botão "iniciar" é neste local para os sistemas que executam o Windows XP ou versões posteriores , que abre o menu iniciar.
2
Clique no campo de busca e digite " prompt de comando " até que o comando opção " mensagem " é uma opção na tela acima . Destaque " prompt de comando " e clique nele duas vezes para abrir . Para o Windows XP e versões anteriores , selecione " Run" na lista e clique nele para abrir uma tela de busca. Digite "cmd" e aperte enter para abrir o programa prompt de comando.
3
Digite " netstat " e aperte enter. A lista irá iniciar a rolagem na janela que inclui as ligações para o seu computador. A lista vai colocar para fora todas as conexões e fim. Se você gostaria de uma atualização sobre o que há conexões , então você precisa executar o comando mais e mais para ver os resultados atualizados .
4
Procurar os resultados para localizar as portas para ambas as conexões de entrada ( remoto) e as conexões de saída (local). As colunas locais e remotos são rotulados no topo da lista . O nome do computador ou o endereço IP (Internet Protocol ) será exibido na lista. O nome ou o endereço IP é seguido de dois pontos e , em seguida, o número da porta . Os números de porta variam de zero a 49.151 e seu número de porta de saída é o listado na lista local.