Toda vez que o Windows é iniciado , uma série de programas começam a correr . Os drivers de dispositivos , protocolos de rede, firewall e programas anti -vírus são apenas algumas peças de software que começar a usar a memória cada vez que um computador que executa o Windows é inicializado para cima. Utilização da memória aumenta drasticamente quando os usuários começam a lançar manualmente programas. Como o Windows é um sistema operacional multitarefa, cada programa lançado permanece ativo e afirma memória até que a sua execução é encerrada. Use o Windows Task Manager para determinar o uso da memória para cada programa ativo. Instruções
1
Complete qualquer atividade que você está fazendo no computador e salvar os arquivos abertos .
2
Abra o Gerenciador de Tarefas. Pressione e segure as teclas "Shift" "Ctrl" e . Pressione e solte a tecla " Esc" . Solte as teclas "Shift" .
3
Clique na aba "Processos " no topo da janela do Gerenciador de tarefas "Ctrl" e . A janela "Processos" mostra uma lista de programas na memória ativa.
4
Clique no cabeçalho da coluna " Memória ( Conjunto de Trabalho Particular ) " para classificar os aplicativos ativos pela quantidade de memória utilizada. Quanto maior o número , maior a memória utilizada. Clicando na mesma posição novamente irá ordenar o uso de memória na ordem inversa . Nota quaisquer programas inativos ou fundo que constantemente utilizam grandes quantidades de memória.
5
Realce o nome do processo na janela do Gerenciador de Tarefas e clique no botão "Finalizar processo " no canto inferior do lado direito da janela para parar um programa ativo ou processo. Compare o desempenho do computador , antes e após a interrupção desses programas.