Algumas placas-mãe de computador têm caches construído para eles com a finalidade de melhorar o desempenho. O L2, ou Nível 2 , cache é um dos tipos mais comuns de caches usados hoje. Se a sua placa-mãe tem um soquete de cache L2 embutido, e você tem tido problemas com seu computador , existem maneiras de dizer se o seu cache L2 é ruim. Instruções
1
Comece o seu computador. Se não arrancar ou leva um tempo anormalmente longo para passar as telas post, o seu cache L2 pode ser ruim. Erros de dados, funções de processamento lento e falhando ou congelamento frequente também são sinais de que isso pode ser ruim .
2
Desconecte todos os fios e cabos da parte de trás do seu computador e colocar o caso em um local onde você pode acessar a porta caso. Remova a porta caso e descarregar a eletricidade estática acumulada tocando algum metal no interior do caso.
3
Remova o módulo de memória cache L2 de seu soquete na placa-mãe , coloque-o sobre uma superfície limpa , não- condutor, como madeira, papel ou plástico, e em seguida, conecte todos os fios e cabos de volta para seu computador. Uma vez que o caso está ligado de volta, iniciar o computador , entre na configuração do BIOS e definir o "Cache " para " Nenhum", " No Cache " ou "0" ( dependendo do fabricante da placa-mãe ) .
< Br > 4
Salve as alterações para o BIOS e reiniciar o computador. Se você ainda tiver problemas, o cache L2 não é a culpa. Se você não tiver os problemas mais, o cache L2 é ruim ou que não foi devidamente inserida na tomada. Reinseri-lo corretamente na tomada e reativá-lo em sua BIOS para testar se ele estava apenas inserido incorretamente. Se continuar a ter os mesmos problemas , o módulo de cache L2 é provavelmente ruim .
5
Volte para a BIOS ( com o módulo de cache L2 inserido) e abra a seção " Cache" . Ao lado de " Escrever por ", selecione " Disabled", salve as configurações da BIOS e reinicie o computador . Se continuar a ter os mesmos problemas , o módulo de cache L2 é ruim e deve ser substituído por um novo módulo.