Três projetos básicos de alimentação são de meia onda , onda completa e largura de pulso suprimentos modulados. Suprimentos de meia onda não têm uma boa regulação . Fontes de alimentação de onda completa tem uma melhor regulamentação e pode fornecer mais corrente do que uma meia- onda . Fontes de alimentação por largura de pulso modulada têm excelente regulação e ao contrário dos outros pode operar a partir de qualquer uma AC ou DC de entrada . Instruções
1
Reconhecer uma fonte de alimentação de meio comprimento de onda pela presença de um único diodo de saída ( ou secundária ) no lado do transformador . Corrente alternada entra no transformador e a energia é induzida no , geralmente, a uma redução de tensão secundária . O diodo converte a tensão AC para uma série de impulsos de corrente contínua utilizando apenas metade da entrada de onda sinusoidal . Se a entrada opera a 60 Hz , o diodo produzirá apenas 30 impulsos por segundo . Um condensador é ligado entre a saída do díodo e moída para filtrar os impulsos de DC .
2
Reconhecer uma fonte de energia de onda completa com a presença de quatro diodos dispostos em um anel no lado secundário do transformador . Esta é uma ponte retificadora . Os diodos passar tanto as metades positivos e negativos da entrada , produzir uma série de impulsos com a frequência de entrada , de modo que 60 Hz na entrada produz 60 impulsos por segundo . Mais uma vez , um condensador de filtro irá ser ligado através do diodo de saída , por vezes, em uma rede de " T " com uma resistência em linha com um condensador em cada extremidade .
3
Reconhecer um pulso de largura moderada alimentação por primeiro a perceber ou a entrada de CC ao transformador , ou uma ponte retificadora e capacitor na entrada se é AC . A corrente contínua flui através da principal e está ligado e desligado por um interruptor transistor sob o controle de um circuito PWM integrado . Este IC pode ter um cristal controlado relógio interno ou externo operando a uma freqüência ultra-sônica , muitas vezes em torno de 40 KHz . Uma das tensões do secundário do transformador de saída vai ser ligado à PWM IC como um circuito fechado de realimentação . O PWM altera o pulso e fora vezes para controlar a tensão de saída.