processadores de computador deve ter memória para armazenar informações antes, durante e após o processamento. A maior parte da memória usada por um computador é chamado de RAM, Random Access Memory , mas uma pequena quantidade de memória é construída diretamente sobre processadores modernos . Os de nível um e nível dois caches fornecer RAM extremamente rápido para o processador para acessar antes de usar a memória RAM do sistema. Se há um erro com os caches L1 ou L2 , ele aparecerá indistinguível de um erro do sistema RAM para a maioria dos testes de memória . A melhor maneira de testar se há erros no cache L1 ou L2 é desativando o recurso no sistema de entrada /saída básico do computador. Instruções
1
Desligue seu computador . Reinicie o sistema e pressione a tecla para entrar no menu de configuração do sistema . Normalmente, como o logotipo do fornecedor aparece , haverá um aviso que diz que uma tecla deve ser pressionada para entrar na configuração ou o BIOS. Algumas opções comuns são "F2" ea tecla "Del" .
2
Navegue pelas opções da BIOS com as setas do seu teclado. Localize as opções para o seu processador. Pode ser rotulado como " CPU" ou "Processador" , dependendo da sua BIOS. Selecione a opção com a tecla " Enter" no seu teclado.
3
Desative o CPU cache L1 . Mova o cursor com as setas até que destaca a CPU opção Cache L1 no menu e pressione " Enter". Pressione a seta para mover o cursor para "Disabled" e pressione "Enter" novamente .
4
Saia da BIOS e reinicie o computador . Normalmente você vai pressionar " Esc" no teclado para sair , em seguida, pressione a seta para destacar sua escolha para "Save and Exit " e pressione " Enter". O computador será reiniciado sem a cache L1 habilitado . Isto irá retardar o processador para baixo consideravelmente , mas se os erros que estavam experimentando antes foram resolvidos, depois de ter reduzido o problema com o cache L1 . Infelizmente, se o erro está no cache L1 , isso significa que toda a CPU precisa ser substituído .