Quando um computador superaquecer, ele acende por alguns segundos, em seguida, desliga-se para evitar danos ao hardware . A parte do computador que é sobreaquecer o processador , conhecido como o processador . Processadores tipicamente superaquecer quando o computador tem o fluxo de ar e ventilação inadequados . O processador também vai superaquecer se dissipador de calor do computador estiver danificado ou instalado incorretamente . Encontre a temperatura do seu processador
Se o seu computador é ligado e permanece acesa por mais de alguns minutos a uma hora , acesse o BIOS para verificar a temperatura do processador. Reinicie o computador e pressione a tecla indicada na tela para entrar na BIOS. Esta chave varia de acordo com o seu computador , mas geralmente é o " F1", " F2 " ou " Del chave " . Use as setas do teclado para abrir o menu de configuração do sistema ou , o que mostra a temperatura da CPU. Uma faixa de temperatura entre 122 e 158 graus Fahrenheit é ideal , dependendo do modelo do processador . Se a temperatura se aproxima ou ultrapassa 212 graus Fahrenheit , desligar o computador imediatamente. A maioria dos computadores transformar -se fora em altas temperaturas , como medida de segurança.
Verifique a Fan
Um ventilador quebrado ou preso é a causa mais comum de um processador de superaquecimento. O ventilador , normalmente encontrada na parte de trás do computador , sopra ar frio sobre o processador e outros hardwares , como a placa de vídeo e placa-mãe. Ligue o computador e vire-o para ver o ventilador. Se o ventilador não se move, o processador irá superaquecer. Abra o gabinete do computador e verifique se há obstruções que impedem que o ventilador gire. Se você não vê obstáculos , você pode precisar de substituir o ventilador .
Remover Obstáculos
computadores tendem a superaquecer quando mantidos em uma sala muito quente , com pouca fluxo de ar. Reduza a temperatura ambiente com ar condicionado ou ventilador . Use ar comprimido para soprar a poeira e outros detritos acumulada no interior do gabinete do computador. Preste especial atenção às aberturas. Poeira com freqüência acumula-se nas aberturas , bloqueando o fluxo de ar . Coloque o computador em uma área aberta . Se você manter o computador em uma prateleira fechada, removê-lo. Não coloque o computador com todos os objetos .
Substituir o dissipador de calor
Se o computador continuar a superaquecer depois de remover obstáculos e verificando o ventilador, o dissipador de calor é a causa mais provável . Com o auxílio de um composto denominado pasta térmica , o dissipador de calor , fina , folhas hermeticamente embaladas de prata ou de cobre metálico num quadrado ou círculo , difunde-se calor a partir do processador . Se o dissipador não está em contato direto com o processador , não vai funcionar. Abra o gabinete do computador e localize o dissipador de calor , que normalmente é parafusado ou aparafusado à placa-mãe. Você pode ver uma fã cobrindo-o . Remova o dissipador de calor e verifique a pasta térmica do processador. Pasta térmica parece uma bagatela de prata no processador . Se você não ver qualquer pasta , aplique uma camada fina.
Substituir o dissipador de calor. Certifique-se de que os parafusos estão bem apertados e que as prensas do dissipador contra o processador. Se o computador superaquecer novamente, o dissipador de calor pode ter um defeito . Instale um novo e tente novamente.