Pergunta  
 
Conhecimento computador >> Pergunta >> Suporte PC >> 
Como manter seu computador funcionar rápido e suave
É realmente fácil para manter seu computador funcionando como novo , se você acabou de fazer um pouco de manutenção regular. Se você já deixá-lo ir , não se preocupe , você pode trazer de volta o desempenho do computador tinha quando era novo e , em seguida, mantê-lo assim . Há apenas alguns problemas simples que retardam a maioria dos computadores . Leia e você vai aprender como corrigir esses problemas e , em seguida, certifique-se que nunca incomodá-lo novamente . Coisas que você precisa
Seu Próprio Computador
Windows XP ( este foi o meu OS referência para escrever este how-to )
Mostrar Mais instruções
1

Mantenha sua área de trabalho e Hard Disk Tidy

o seu computador desktop do seu grupo de dumping virtual? Armazenar arquivos e /ou lotes de atalhos no desktop do seu computador vai exigir mais memória do computador. É ok para manter alguns itens comumente usados ​​aqui (ou melhor ainda atalhos) , mas não faça disso um hábito alastrando para fora todo o seu trabalho na área de trabalho . Se você lidar com uma grande quantidade de documentos ou arquivos em uma base regular , crie uma pasta de trabalho temporário em vez de jogar lixo no ambiente de trabalho .

Se você é grande sobre o download de software, vídeos ou música , não se esqueça de limpar depois si mesmo. Não deixe programas de instalação ou arquivos de mídia em seu disco rígido que você nunca vai usar de novo , o que só desperdiça espaço em disco do seu computador. Da mesma forma, não deixe que sua lixeira ou várias pastas de arquivos temporários encher e encher o seu disco rígido. Se o seu espaço em disco fica muito baixo para qualquer um desses motivos, os problemas de desempenho é certo a seguir .

Para esvaziar facilmente sua lixeira e várias pastas de arquivos temporários, como a pasta de Internet temporária , utilize construção em de janela " , Limpeza de disco "utilidade . Acesse a "Limpeza de Disco " utilitário clicando em :

Iniciar - > Todos os programas - > Acessórios - > Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco

A ferramenta é muito fácil de usar , simplesmente selecione as caixas ao lado das categorias de arquivos que você gostaria de remover do seu computador . Há uma opção para evitar de qualquer modo: " Compactar arquivos antigos " . Isso é feito para economizar espaço em disco , se uma unidade está funcionando muito baixo, mas para esta opção , o espaço salvo for negociado para o desempenho.
2

De- fragmento de seu disco rígido regularmente

a forma como o computador armazena os arquivos para o disco rígido é muito menos bonita do que você vê no seu navegador de arquivos do Windows Explorer. O sistema operacional Windows traduz a bagunça digital do que é realmente gravado no disco rígido para que você possa compreendê-lo. Ele também traduz seus cliques , arrasta e as teclas digitadas em instruções do disco rígido entende. O disco rígido é lido e gravado em uma seqüência e através de referências em vez de através da estrutura de árvore de diretórios que você pode estar familiarizado. Há também muitos arquivos ocultos e alguns dados abstratos gravados no disco rígido que o Windows acessa constantemente.

Ao longo do tempo , com perpétua lê e escreve para o disco rígido , a maneira que os dados são organizados lá torna-se menos e menos eficiente . Por exemplo, uma foto digital que você salvou pode ser dividido em uma dúzia ou mais segmentos e um conjunto de instruções para associar e localizar essas peças . SIM! Que confusão! Além disso , os arquivos que seu computador precisa acessar com muita freqüência pode ser armazenada em uma parte do disco rígido que é o mais lento para ler, enquanto o seu relatório sobre os dinossauros do 3 º grau ( ou algum outro arquivo igualmente obscura você nunca mais vai olhar para novamente ) é armazenado na parte mais rápida do disco . Quando o disco rígido fica neste estado bruto de desordem é dito para ser fragmentado , e seu computador começa a engatinhar.

Felizmente, o Windows tem uma ferramenta construída em " Desfragmentador de Disco" , que pode corrigir a fragmentação de dados em seu disco rígido com bastante rapidez. A ferramenta pode ser acessada clicando em :

Iniciar - > Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema - > Desfragmentador de Disco

O programa é muito fácil de usar. Depois de ter iniciado " Desfragmentador de Disco" , tudo que você tem a fazer é clicar no botão "Desfragmentar " e deixá-lo fazer a sua magia . O tempo que o processo leva para completar depende de quão ruim a fragmentação do seu disco rígido é . Se você não tiver o disco rígido " desfragmentado " antes , provavelmente você vai ver uma melhoria em seu desempenho de computadores , assim que o processo estiver concluído

Nota: . Passo completa 1 antes de desfragmentar o disco rígido uma vez que existe nenhum sentido em reorganizar os dados que você está indo para excluir de qualquer maneira. Não fazer isso irá também desnecessariamente retardar o processo de desfragmentação

Nota: . Você pode desfragmentar o disco rígido tão frequentemente como você gosta. Quanto mais vezes você fizer isso , menos tempo vai demorar.
3

manter seu computador livre de vírus ( e outros softwares indesejados )

Se você estiver conectado a a Internet , é simplesmente muito fácil de entrar em contacto com vírus de computador maliciosos. Alguns vírus vai abrandar o seu computador e, talvez, corrompendo seus arquivos favoritos , enquanto outros vão completar destruir o software do seu computador e tornar a máquina inútil. Portanto, é essencial que o seu computador esteja equipado com o software anti- vírus moderna. Há muitos pacotes de anti -vírus para escolher, assim que consultar com os amigos e bater a web para ver quais pacotes pessoas tiveram o maior sucesso com .

Se você escolher um nome de marca ou optar por uma freebee , fazer -se de manter "definições" do software anti- vírus atualizado . As definições de vírus que o software anti- vírus distinguir vírus conhecidos de outros software. Novas ameaças de vírus surgem constantemente , por isso é essencial para o seu software anti -vírus para ter um recurso que atualiza regularmente estas definições .

Os vírus de computador não são os únicos incômodos que podem assolar a sua experiência com o computador . Dois outros grupos de software indesejado , adware e spyware, pode abrandar o seu sistema. Esses tipos de software não são vírus tecnicamente porque o seu propósito não é puramente maliciosa. Adware é projetado para fazer propaganda de produtos e serviços para você através de seu computador, enquanto spyware é projetado para capturar informações do seu sistema e transmiti-lo a outra pessoa. Obviamente, você não quer nada disso software rodando em seu computador, independentemente do fato de que ele vai contribuir para o desempenho lento do computador.

Alguns pacotes de software anti -vírus são empacotados com software anti- adware e spyware , e há outros pacotes exclusivamente dedicadas a detectar e remover este tipo de software. Mais uma vez , fazer alguma pesquisa , porque há muitas escolhas. Tal como acontece com o software anti- vírus , essas ferramentas de detecção e remoção precisam ser mantidos atualizados para ser eficaz.
4

Faça Todos Acima Fácil

Mesmo se você estiver bastante conhecimento técnico , mas especialmente se você não tiver , você deve estar se perguntando : "Quantas vezes eu tenho que fazer tudo isso ? " e " será que vai valer a pena ? " Bem, você pode ter certeza que todos dessas coisas são feitas todos os dias, ou até mais frequentemente , com apenas um pouco de trabalho na frente. " Set-lo e esquecê-lo" tipo de palavra .

Tudo mencionado nas etapas 1 a 3 pode ser automatizado usando Janela da construído em recurso para agendar tarefas , e um arquivo de lote simples. Os arquivos de lote contém um conjunto de instruções para o seu computador a seguir , o que pode ser chamado em um momento específico e recorrente pelo gerente de janela " Tarefas Agendadas "

Como criar um arquivos em lote : .
< p> Para criar um arquivo de lote : . . Clique em Iniciar -> RunEnter "notepad " Clique em "Ok"

O editor de bloco de notas aparecerá

Digite os comandos que você quer terminar, . em ordem e cada um em uma linha separada ( comandos específicos serão mencionados abaixo )

em seguida, salve o arquivo clicando em :

file -> Save

salve o arquivo em um local e com um nome que você vai se lembrar. Como exemplo, você pode salvar o arquivo em " C: \\" e chamá-lo " maintenance.bat " Certifique-se de mudar o " Salvar como tipo " a partir do padrão de " Documentos de texto " para " . Todos os arquivos " , e incluem o" morcego ", como parte do nome do arquivo

Nota: . para mais tarde fazer alterações ou correções no arquivo de lote, localizá-lo, clique o botão direito e selecione" . editar " em qualquer momento posterior
5

Limpeza de Disco automático: .

Assim que "Limpeza de Disco " pode ser incluído na sua manutenção automatizada , você deve primeiro definir as opções que você gostaria que o "Limpeza de Disco " utilidade para usar quando " Tarefas Agendadas " executa. Para definir estas opções:

Clique em Iniciar -> RunType " cleanmgr /sageset : 1" Clique no botão "ok"

As "Configurações de Limpeza de Disco " Windows irá appear.Check fora os itens que deseja limpos automaticamente , conforme descrito na etapa 1 acima.

Clique no botão "ok"

As definições estão guardadas .

Para incluir " , Limpeza de Disco "em seu processo automatizado , salve o comando" cleanmgr /sagerun : 1. " no seu arquivo de lote
6

Automatic Defrag :

Incluindo uma desfragmentação de disco rígido no seu processo automatizado requer simplesmente uma outra entrada no seu arquivo de lote. Incluir uma linha que diz: " defrag c:" no lote e está feito . Lembre-se de incluir esta linha após a "Limpeza de Disco " comando , pois isso irá acelerar o seu processo de manutenção todo
7

Fique Virus Free : .

Os detalhes sobre como incluir atualizações de definições regulares e varreduras para vírus, adwares e spywares é totalmente dependente dos programas que você escolheu para essas tarefas , mas a maioria geralmente pode ser iniciada a partir de um arquivo de lote . Consulte o websites de seus fornecedores ou pessoal de apoio. Se qualquer um desses produtos não pode ser iniciada a partir do arquivo de lote , eles provavelmente já construído em um meio de agendamento das mesmas tarefas importantes
8

Agende -se : .

Uma vez que seu lote arquivo está completo , você pode facilmente testá-lo. Basta dar um duplo clique no arquivo de lote e deve completar todas as tarefas que você incluiu . Note-se que isso pode levar algum tempo para que o processo seja concluído . Se você tiver problemas , pode ajudar a adicionar o comando "pause " no final do arquivo em lotes para que você possa ver onde você errou .

Se não há tempo conveniente e regular para que você programe seu arquivo em lotes , você pode continuar a executar manualmente assim como você fez para testá-lo . Outra opção é incluir o comando " shutdown- s- f" no final do arquivo de lote , que vai desligar o computador após todos os comandos estão completos. Cada vez que você é feito através do seu computador para o dia, feche todos os programas e clique duas vezes o arquivo de lote; seu computador vai cuidar de sua manutenção e , em seguida, poder -down

Se há um momento conveniente. para a sua manutenção a ser executada, talvez no meio da noite, se o seu computador é deixado em diante, você pode usar o recurso " Tarefas Agendadas " do Windows para fazer o seu arquivo de lote executar automaticamente na época. Ao agendar , lembre-se de dar tempo suficiente para todas as tarefas a serem concluídas antes de você vai precisar usar o computador novamente

Para agendar uma tarefa no Windows , clique em:

Iniciar - > Todos. Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema - > agendada TasksDouble - Clique em " Adicionar tarefa agendada " Clique em "Next" Clique em "Procurar " Localize e selecione o seu lote fileClick "Open" Selecione a freqüência com que você gostaria que seu lote arquivo executedClick "Next" Selecione o tempo que você gostaria que o arquivo executedClick lote "Next " Digite o nome de usuário e senha para o seu computador se você tiver OneClick "Next" Clique em "Concluído "

as tarefas você definiu agora será executado em uma base regular, como você especificou. Se você incluiu todas as tarefas sugeridas acima , o computador deve executar relativamente livre de problemas para os próximos anos .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Problemas de hardware que causam computador congela 
·Como apagar uma caixa de correio do Exchange 2003 
·Como desativar o botão de rolagem no Dell Axim X51v 
·Como acessar as pastas e arquivos que estão no meu com…
·O que é a barra de ferramentas Padrão 
·Como usar um teclado USB na inicialização 
·Como remover o Vista Boot Manager 
·Como limpar seu computador de graça 
·Dicas de adaptador portátil de energia 
·Como remover Filtros Web 
  Artigos em destaque
·Como posso encontrar as definições de proxy do meu co…
·Como converter para MP3 SES 
·Como corrigir setores defeituosos no Vista 
·Como adicionar CMD.EXE ao Menu Iniciar 
·Problemas Laptop Exibição 
·Como remover o vírus W32.Rontokbro @ mm 
·Como verificar o Visualizador de Eventos 
·Como atualizar um ícone de atalho Registro 
·Formas livres para acelerar um PC 
·Como remover BO : Montão Com o McAfee 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados