Como o nome indica , o Gerenciador de Tarefas é utilizado principalmente para gerenciar tarefas em execução no seu computador. Uma vez que fornece aos usuários a capacidade de parar programas cruciais , o Windows também inclui uma opção para que os administradores desabilitar o acesso a este utilitário. Infelizmente, aplicativos maliciosos , muitas vezes, usar esta opção para desabilitar seu acesso. Se você encontrar o Gerenciador de Tarefas é inacessível, habilitá-lo através do Editor de Registro do Windows . Instruções
1
Clique em "Iniciar " ou pressione a tecla "Windows" para abrir o menu Iniciar.
2
Type " Regedit.exe " em " Pesquisar programas e Files " caixa e pressione" Enter ". Isso abre o Editor do Microsoft Windows Registry .
3
Vá em " HKEY_CURRENT_USER \\ Software \\ Microsoft \\ Windows \\ CurrentVersion \\ Policies " clicando em cada pasta em que ele está localizado no painel da esquerda .
4
Selecione a pasta "System" clicando para realçá-lo. Você pode confirmar que você está no local correto , olhando para o endereço de registro listada na parte inferior do utilitário.
5
Localize " DisableTaskMgr " no lado direito do registro. Botão direito do mouse este valor e clique em " Excluir". Clique no botão "Sim " para confirmar. Você já ativou o Gerenciador de Tarefas e pode fechar o Editor do Registro. Uma vez que esta alteração tem efeito imediatamente , reiniciar o computador não é necessário.